Livros de Terror: dicas

A leitura é algo que coloca as pessoas em contato com seres, lugares e acontecimentos inimagináveis. No caso dos livros de Terror, ela faz…

Por Editorial MDT em 11/12/2012

A leitura é algo que coloca as pessoas em contato com seres, lugares e acontecimentos inimagináveis. No caso dos livros de Terror, ela faz com que o leitor embarque numa viagem sinistra e fantasiosa, que o tira da vida real, por algum tempo. Há pessoas que não abrem mão do contato frequente com esse gênero literário, além das obras do cinema. Sentir muito medo e, depois, constatar que tudo não passou de uma história, mas que deixa lembranças marcantes, é algo muito interessante.

Os livros de Edgar Allan Poe estão entre os clássicos do Terror (Foto: Divulgação)

Existem muitos livros de Terror que ganharam adaptações para o cinema. Cada um segue a sua linha. Há autores que se dedicam ao sobrenatural, usando fantasmas e outros seres do imaginário, em suas obras. Já outros apostam em livros de terror psicológico, trazendo lembranças e dramas atormentadores como causa dos acontecimentos sinistros. Outros ainda usam crimes para causar medo, em seus leitores. A lista é imensa e quem é fã deste gênero sempre sabe quais autores deve procurar. Por outro lado, há pessoas que nunca se aventuraram com o terror e podem não saber por onde começar. Portanto, veja alguns livros de autores renomados, que tiveram muitas de suas obras adaptadas para o cinema.

O Iluminado – Stephen King

H.P. Lovecraft está entre os títulos de terror bizarro (Foto: Divulgação)

Stephen King é, atualmente, o mestre dos livros de terror. Dentre as suas obras mais famosas está “O Iluminado”, que também foi adaptado para o cinema. Contudo, o rabalho mais digno de elogio foi o de Stanley Kubrick, que soube levar às telas o terror do “Hotel Overlook”, com fidelidade. A história se passa num hotel, em meio à neve, numa montanha. O escritor desempregado Jack Torrence é contratado como zelador do lugar, durante um inverno inteiro. Ele parte para lá, com sua esposa e seu filho. Como a temporada não atrai hóspedes, Jack está incumbido de cuidar do local, que fica abandonado, durante este período. Ele também pretende aproveitar essa estada para tentar escrever, novamente. O lugar é cheio de lembranças e um assassinato ocorrido no local, há muitos anos, é uma das histórias que irá atormentar os três habitantes temporários do Overlook Hotel. Este é um dos livros de Terror mais apreciados pelos leitores. Outros, do mesmo autor, como “It”, “Potergeist” e “Duma Key” estão entre os mais lidos.

Outras dicas de livros de Terror

O Iluminado - um das obras primas de Stephen King (Foto: Divulgação)

Outras dicas de histórias de Terror são igualmente válidas, como os livros de Edgar Allan Poe. Títulos como “Túmulo Sinistro”, “A Máscara Vermelha da Morte”, “O Pêndulo” ou “O Poço” figuram entre as obras de terror macabro. Também é uma ótima aposta o livro “Eu Sou a Lenda”, de Richard Matheson; “O Limite do Terror”, de Dean Koontz, ou os títulos do autor H.P. Lovecraft, que figura entre as histórias bizarras.

Saiba quais os livros do gênero, mais vendidos: Livros de Terror Mais Vendidos

Relembre os personagens mais famosos dos filmes de terror: Personagens assustadores de filmes de terror

 

Top