Livros de Meg Cabot

A escritora norte-americana, Meg Cabot, está entre as autoras preferidas pelos adolescentes. Meg, que atualmente reside em Nova York, com seu marido e sua…

Por Editorial MDT em 19/12/2012

A escritora norte-americana, Meg Cabot, está entre as autoras preferidas pelos adolescentes. Meg, que atualmente reside em Nova York, com seu marido e sua gata Henrietta, já publicou dezenas de livros voltados para o público infanto-juvenil. São cerca de 40 livros para jovens e adultos, distribuídos em mais de 37 países. Histórias de mistério como “Tamanho 42 Não é Gorda”, e “A Rainha da Fofoca”, sobre uma garota que fala demais, estão entre as obras assinadas por ela.

Meg Cabot (Foto: divulgação)

Livros de Meg Cabot

A sequência chamada “O Diário da Princesa” é a mais famosa entre as séries de livros de Meg Cabot e foi adaptada para o cinema pelos estúdios da Walt Disney. Nesses livros, as histórias giram em torno de Mia Thermopolis, uma adolescente norte-americana que descobre que seu pai, na realidade, é um príncipe, e ela é a única herdeira do trono. A sequência de 12 obras encanta adolescentes do mundo inteiro.

Mistério, aventura e fantasmas. Essas são as características de outra série de livros da escritora Meg Cabot. Chamada Mediadora, a sequência de livros apresenta os desafios da jovem Suzannah. Ela mora em Nova York e enfrenta várias confusões por causa do seu dom de “falar com mortos”.

O Diário da Princesa conta a história de Mia Thermopolis (Foto: divulgação)

Para adolescentes: obras de Meg Cabot exploram o mundo infanto-juvenil

Entre mais de 40 publicações da autora Meg Cabot, outras duas são as da série “A Garota Americana”. Neles, listas dos 10 mais são feitas pela personagem principal. Samantha Madison elege os melhores filmes, os 10 garotos mais bonitos do colégio, entre outras coisas. Mas sua vida muda, quando ela salva a vida do presidente norte-americano.

A Garota Americana (Foto: divulgação)

No livro chamado “Todo Garoto Tem”, Meg se inspira na sua própria história de amor para narrar a os encontros e desencontros dos protagonistas Holly e Mark que decidem fugir para o interior da Itália para se casarem. Os livros de Meg Cabot no Brasil são publicados pela editora Record. A autora esteve no país em 2009, quando confessou que é fã da escritora Clarice Lispector. E ainda sugeriu que todo mundo deveria ler o livro Laços de Família da escritora brasileira.

Veja mais: Livros para adolescentes: dicas

10 livros que fazem sucesso entre jovens: fotos

 

Top