Livros de George R.R Martin

O autor George Raymond Richard Martin é chamado normalmente por George R. R. Martin e escreve livros de ficção fantástica e científica, além de…

Por Editorial MDT em 20/12/2012

O autor George Raymond Richard Martin é chamado normalmente por George R. R. Martin e escreve livros de ficção fantástica e científica, além de terror. A série de livros mais famosos de George R. R. Martin são “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que contam a história dos Sete Reinos. As obras são indicadas principalmente para quem é fã de literatura fantástica.

George R.R. Martin (Foto: divulgação)

Livros de George R. R. Martin

Entre os romances de George R. R. Martin “A Morte da Luz” é um que vale a pena ler. O livro conta a história de um mundo imaginário que vê seu fim chegar à medida que se distância de estrelas que lhes garantiam a sobrevivência.

Na lista de livros de George R. R. Martin “As Crônicas de Gelo e Fogo” como citado, não poderiam faltar, uma vez que trazem uma história épica que envolve muitas aventuras em uma terra mágica. O livro “Ruas Estranhas” também é indicado para quem gosta de literatura fantástica. Editado por Martin, em parceria com Gardner Dozois traz 16 histórias de autores consagrados no gênero de terror e fantasia.

Livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo (Foto: divulgação)

Lista de livros de George R. R. Martin

A Morte da Luz, 1977

Windhaven (com Lisa Tuttle), 1981

Fevre Dream, 1982

The Armageddon Rag, 1983

As Crônicas de Gelo e Fogo, 1996 a 2011

A Guerra dos Tronos

A Fúria dos Reis

Tormenta de Espadas

O Festim dos Corvos

A Dança dos Dragões

Ruas Estranhas (com Gardner Dozois), 2007

Coletâneas

A Song for Lya, 1976

Songs of Stars and Shadows, 1977

Sandkings, 1981

Songs the Dead Men Sing, 1983

Nightflyers, 1985

Tuf Voyaging, 1987

Portraits of His Children, 1987

Quartet, 2001

Dreamsongs: A Retrospective, 2003

Capa de Ruas Estranhas (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre George R. R. Martin

O escritor George R. R. Martin nasceu em Bayonne, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos, em 1948. Martin, que também é roteirista, foi listado pela revista Time em 2011 entre as 100 pessoas que mais exerceram influência no mundo. Além de trabalhar para a televisão, o escritor também atuou como editor de livros para a série Wild Cards, que tem mais de 20 volumes.

Confira também outras sugestões do Mundo das Tribos: Livros de ficção científica: dicas

Dicas de livro de ficção fantástica

Top