Livros de ficção que fizeram previsões e se concretizaram

Livros de ficção que fizeram previsões e se concretizaram

Livros de ficção que fizeram previsões e se concretizaram! Imagine só que a realidade tem várias influências do que foi escrito em livros de…

Por Élida Santos em 11/08/2014

Livros de ficção que fizeram previsões e se concretizaram! Imagine só que a realidade tem várias influências do que foi escrito em livros de ficção. São muitas as previsões consideradas quase que lunáticas que estavam em livros de ficção que no final das contas estão aí na atualidade em pleno uso. Algumas um pouco diferentes do que os livros previam, mas a grande parte está aí para ser usada como estavam descritas nos livros. Confira algumas previsões que se concretizaram.

Livros de ficção que fizeram previsões e se concretizaram (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas De Livros De Suspense

Livros de ficção que fizeram previsões e se concretizaram

Veja os livros de ficção que fizeram previsões e se concretizaram:

– Ralph 124C 41+

No ano de 1911 um gênio chamado Hugo Gernsback publicava a primeira parte da história “Ralph 124C 41+” (a história tem doze partes no total). Esse livro nossa atual realidade em boa parte dele. Em 1925 as histórias presentes em 12 livros passaram a figurar um livro só e garantiu que muitas pessoas conhecessem as ideias inusitadas de Gernsback. A obra mostra quase tudo o que usamos hoje no quesito tecnologia, como por exemplo, controles remotos e televisores, telefones que possibilitam que as pessoas não só ouçam a voz do usuários como façam chamadas com vídeos.

– Uma Odisseia no Espaço

O livro escrito por Arthur C. Clarke em 1968 que ficou conhecido depois da adaptação de Stanley Kubrick que fez a obra virar filme e foi lançado em 1969. O livro acertou com relação a tecnologia que permite que astronautas cheguem à lua, também deu um chute certeiro com relação a computadores e mostra o uso de uma espécie de iPad.

Saiba mais informações sobre: Profecias Apocalípticas Após Renúncia Do Papa

 

Livros de ficção que acertaram (Foto: Divulgação)

Outras obras que descreveram parte do nosso presente

– Neuromancer

William Gibson escreveu um livro que se aproximou da nossa realidade em muitos pontos. Ele acertou em como seria usada a internet no nosso dia a dia.

– Da Terra à Lua

Jules Verne foi quem escreveu esse livro, que no Brasil é conhecido como Júlio Verne. O livro do francês chama-se “De la Terre à la Lune” e foi escrito lá em 1865, ou seja, mais de 100 anos antes da primeira viagem à Lua (que aconteceu em 1968).

– Frankenstein

Nessa história que a maioria conhece o cientista Victor Frankenstein fica evidente algumas tecnologias usadas hoje. O livro foi originalmente escrito por Mary Shelley mostra o surgimento de um monstro por meio de tecnologias e da ciência. Isso não acontece hoje, mas o filme mostra que as pessoas usam a tecnologia de modo firme. Além disse as operações que o mostro recebe no filme hoje são feitas em humanos.

Top