Livros de ficção científica: dicas

A ficção científica, conhecida também como sci-fi ou SF (em inglês) ou FC (em português) aborda a ficção que tenha a ciência como uma…

A ficção científica, conhecida também como sci-fi ou SF (em inglês) ou FC (em português) aborda a ficção que tenha a ciência como uma parte integrante da história e pode-se referir tanto a livros quanto a filmes. Em relação aos livros de ficção científica, são diversas as opções para ler e se distrair. Confira as sugestões do Mundo das Tribos:

Livros de ficção científica: dicas

Um Estranho Numa Terra Estranha

Na obra de Robert A. Heinlein – tida como uma das melhores publicações de ficção científica –, o protagonista Michael Valentine nasceu em Marte durante uma expedição de humanos ao planeta. Criado por marcianos até seus 18 anos, o jovem volta a Terra, onde demonstra poderes como o de curar doenças, levitar e se comunicar por telepatia.

Obra de Robert A. Heinlein (Foto: divulgação)

Fundação

O escritor Isaac Asimov aborda neste livro a história do cientista Hari Seldon que cria a psico-história, ciência capaz de fazer a previsão do futuro a partir da análise das ações conjuntas de pessoas, milhões delas. A publicação está entre as dicas de livros de ficção científica e conta a história do cientista descobre que a humanidade poderá ser destruída no futuro, e para evitar que isso aconteça passa a fazer gravações de mensagens para que os cidadãos do futuro possam saber como salvar o mundo.

De Isaac Asimov, Fundação (Foto: divulgação)

Sugestões de livros de ficção científica

Duna

Nessa série de Frank Herbert, composta por seis livros (Duna, O Messias de Duna, Os Filhos de Duna, O Imperador Deus de Duna, Os Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna), é revelada a história do planeta Duna, um lugar deserto governado por uma família indicada para a tarefa. Nesse mundo mágico ocorre a produção de uma especiaria que é capaz de aumentar o tempo de vida dos indivíduos e dar o dom de ver o futuro. É mais uma sugestão de livro de ficção científica.

Duna: série tem seis livros (Foto: divulgação)

O homem dos dois mundos

Leia Também:  Novo CD do Kanye West

Neste livro, um humano faz uma descoberta impressionante: os terráqueos não existem realmente, foram apenas criados por mentes de outro planeta. A história mistura ficção científica e humor e foi escrita por Frank Herbert e seu filho Brian Herbert.

O homem dos dois mundos (Foto: divulgação)

Leia também: Dicas de livro de ficção fantástica

Dicas de livros de suspense

Top