Livros de fantasia para crianças

Todo mundo sabe que a leitura é algo importantíssimo para o bom desenvolvimento intelectual, e esse hábito, super saudável, deve ser estimulado desde cedo.…

Todo mundo sabe que a leitura é algo importantíssimo para o bom desenvolvimento intelectual, e esse hábito, super saudável, deve ser estimulado desde cedo. Os livros de fantasia são excelentes opções para os pais de crianças que buscam aguçar a imaginação dos pequeninos e proporcionar momentos de muita descontração. Confira alguns dos principais livros de fantasia para crianças.

Entenda como tratar crianças com dificuldade de leitura.

A leitura estimula a imaginação e ajuda no aprendizado. (Foto: divulgação)

Livros de fantasias para crianças

Reinações de Narizinho

Esta obra maravilhosa é o primeiro livro do renomado Monteiro Lobato. Nenhuma infância estará completa sem que se conheçam alguns dos trabalhos deste autor. Reinações de narizinho é um excelente livro para os pais lerem com os filhos.

Cachinhos dourados e os três ursos

É uma leitura indicada para crianças a partir dos 2 anos de idade, e conta a história de Cachinhos dourados, uma garotinha que estava com fome e, ao passar pela casa da família Urso e sentir cheiro de mingau, resolveu entrar para comer e aproveitou para tirar um cochilo. Além de ser uma história clássica e muito divertida, é boa para ensinar alguns princípios à criança. A obra foi escrita e ilustrada por Ingrid Biesemeyer Bellinghausen.

Os pingos e as Cores

Escrito por Mary França e ilustrado por Eliardo França, este livre tem por objeto dar asas à imaginação e vida aos sentimentos. Cada Pingo é uma emoção e possui uma cor diferente e um jeito muito especial de ser, eles vivem num lugar cheio de fantasia e magia, onde o amor e a compreensão estão sempre presentes.

Reinações de Narizinho e Alice no País das Maravilhas são duas leituras essenciais na infância. (Foto: divulgação)

Formigarra Cigamiga

Glória Kirinus faz uma releitura do conto clássico “A formiga e a cigarra”, e, misturando o nome das personagens, mescla suas identidades e características. A intenção é mostrar que é necessário algumas características da formiga, sendo ordeira, trabalhando para o progresso e se sentindo útil, porém sem deixar de lado todas as características da cigarra, de aproveitar a infância por entre brincadeiras. A formigarra cigamiga não é uma paródia, e sim uma deliciosa apropriação.

Leia Também:  Veja como as redes sociais podem afetar o seu bem-estar

Bruxa Onilda vai à festa

Nas fantasias de E. Larreula e R. Capdevila, Bruxa Onilda é atrapalhada e muito divertida, e, apesar de ser uma bruxa, tem um bom coração. É uma história que estimula a imaginação e ajuda a ensinar alguns valores morais.

Como Nasceram as Estrelas: Doze Lendas Brasileiras

Escrito por Clarice Lispector, o livro traz doze histórias envolvendo lendas brasileiras como o Saci Pererê, Neguinho do Pastoreio, Yara e Curupira. É uma boa opção para apresentar o mundo da leitura às crianças.

Alice no País das Maravilhas

É uma história infantil tradicionalíssima, que faz parte do rol de leituras obrigatórias durante a infância. Escrito por Lewis Carroll, é possível encontrar várias releituras dessa história de 1862, mas uma das versões nacionais mais apreciadas é a de Ruy Castro. É um livro indicado para crianças a partir de 9 anos.

Saiba como ajudar crianças a ler melhor.

Desde cedo os pais deveriam estimular os filhos a ler. (Foto: divulgação)

Estimular a leitura com livros infantis e de fácil assimilação é uma maneira eficiente dos pais estimularem a criatividade e o aprendizado de seus filhos. Para quem tem dúvidas sobre qual livro adquirir, basta escolher algumas das opções acima descritas.

Top