Livros de Érico Verissimo

Érico Lopes Veríssimo, conhecido em todo o Brasil apenas como Érico Veríssimo, foi um dos maiores escritores brasileiros, tendo publicado grandes nomes da literatura,…

Por Editorial MDT em 26/12/2012

Érico Lopes Veríssimo, conhecido em todo o Brasil apenas como Érico Veríssimo, foi um dos maiores escritores brasileiros, tendo publicado grandes nomes da literatura, como ‘O Tempo e o Vento’, ‘Olhai os Lírios do Campo’, ‘ Um Lugar ao Sol’, entre outros.

Livros de Érico Verissimo

Confira alguns dos livros do escritor brasileiro Érico Veríssimo:

Do Diário de Sílvia (Foto: Divulgação)

Do Diário de Sílvia

Sinopse oficial: “Chove sem parar faz três dias. Um céu baixo cor de ratão oprime a cidade.” É assim que tem início Do diário de Sílvia, no qual uma professora de 25 anos passa a limpo sua vida, o casamento em ruínas, o amor pelo cunhado e a perda da fé.

O exército de Hitler invade a França. No Brasil, Getulio Vargas faz um discurso pró-Eixo. Enquanto isso, na pequena Santa Fé, Sílvia vê desmoronar seu casamento com Jango Cambará, um fazendeiro rude e pouco carinhoso. Ela se casou sem amor e agora, em sua vida de casada, “fala e se movimenta sem convicção”. Como tudo foi dar tão errado?

Em seu diário, Sílvia evoca as privações vividas na casa materna, os anos na escola normal e o amor intenso e frustrado por Floriano, irmão de Jango. Misturando passado e presente num fluido estilo memorialista, Do diário de Sílvia é parte integrante do último volume de O arquipélago, da trilogia O tempo e o vento.”

Livros Chick Lit

O Prisioneiro (Foto: Divulgação)

O Prisioneiro

História baseada nos eventos da Guerra do Vietnã, mostrando um tenente negro que sofre preconceito em sua própria terra, além da dor de ter visto sua amada morrer, vítima de uma bomba implantada por terroristas.

Sinopse oficial: “Envolvido numa guerra fratricida em terra estrangeira,um tenente prestes a voltar a seu país presencia uma cena dramática:

Uma bomba destrói o bordel onde ele estava poucos momentos antes e mata a moça por quem se apaixonara. Um dos terroristas, capturado logo depois pelas forças aliadas, é um jovem de apenas dezenove anos cujas feições o remetem à amante morta. O coronel encarrega o oficial de interrogar o prisioneiro e descobrir o paradeiro de uma segunda bomba. Não há tempo a perder. O tenente tem duas horas para obter a verdade.

Olhai os Lírios do Campo (Foto: Divulgação)

Olhai os Lírios do Campo

História de Érico Veríssimo sobre um jovem que estuda medicina com muito esforço e entra para a elite da sociedade através de um casamento sem amor, baseado em interesses. Nessa transição, entre a humildade e a elite, ele acaba esquecendo os valores que aprendeu ainda na infância, no seio de sua família humilde, abandonando até mesmo seu amor real.

Sinopse oficial: “Eugênio Pontes, moço de origem humilde, a custo se forma médico e, graças a um casamento por interesse, ingressa na elite da sociedade. Nesse percurso, porém, é obrigado a virar as costas para a família, deixar de lado antigos ideais humanitários e abandonar a mulher que realmente ama”.

Melhores livros de Nicholas Sparks

Top