Livros de Elizabeth Gilbert

Elizabeth M. Gilbert é uma romancista norte-americana, que ganhou fama em todo o mundo com o Best-seller Comer, Rezar, Amar, onde retratou sua luta…

Elizabeth M. Gilbert é uma romancista norte-americana, que ganhou fama em todo o mundo com o Best-seller Comer, Rezar, Amar, onde retratou sua luta pessoal e busca por uma vida mais feliz. A publicação fez tanto sucesso, que ganhou um filme estrelado por Julia Roberts.

Livros de Elizabeth Gilbert

Comer, Rezar, Amar (Foto: Divulgação)

Comer, Rezar, Amar

O livro Comer, Rezar, Amar, que deu origem ao filme homônimo, estrelado por Julia Roberts, é uma espécie de biografia sobre a vida da autora Elizabeth Gilbert, que tinha uma vida aparentemente perfeita, mas infeliz. Para mudar o rumo de sua vida, ela decide abandonar as convenções sociais e viajar sozinha pelo mundo, em busca de sua própria felicidade.

Sinopse: Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer – um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz – acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. ‘Comer, rezar, amar’ é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

 

Comprometida (Foto: Divulgação)

Comprometida

Neste livro, que é uma sequência de ‘Comer, Rezar, Amar’, Elizabeth trata sobre seu amor por Felipe, um homem que conheceu em sua incrível viagem, por quem se apaixonou loucamente. Apesar do amor entre os dois, ambos conhecem as dores de um divórcio e por isso sentem medo de se envolver emocionalmente de novo.

Sinopse: (…) Nos últimos capítulos de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro naturalizado australiano Felipe. Como todos os que já passaram pelo divórcio, Felipe e Elizabeth estavam traumatizados e chegaram a jurar que em nenhuma circunstância se casariam novamente. “Felipe e eu já tínhamos até jurado fidelidade vitalícia um ao outro, embora em particular. O problema é que éramos sobreviventes de divórcios difíceis, e a experiência nos deixou tão feridos que bastava a ideia de um casamento formal – com qualquer pessoa, mesmo com pessoas tão legais como nós dois – para provocar uma sensação pesada de pavor”, escreve a autora.

Leia Também:  Livros que falam sobre história do Brasil

Melhores livros de Nicholas Sparks

O Último Homem Americano (Foto: Divulgação)

 O Último Homem Americano

Neste livro de Elizabeth Gilbert, a autora fala sobre um homem muito inteligente, que decidiu largar todas as comodidades que possuía para seguir seu sonho, lutando incessantemente para que a sociedade americana abandone sua vida materialista e regresse para a natureza.

Sinopse: A autora de Comer, rezar, amar apresenta nesse livro a trajetória de uma figura brilhante e carismática, que deixou uma vida confortável e mudou-se para as montanhas Apalaches, onde vive até hoje em contato com a natureza e estimula cada vez mais pessoas a seguirem seus passos. Eustace sempre dominou diversos conhecimentos sobre a natureza. Aos sete anos, já sabia caçar com facas. Aos 12, partiu para a floresta, sozinho e de mãos vazias, construiu um abrigo e sobreviveu durante uma semana se alimentando do que tirava da terra.

Quando completou 17 anos, foi acampar e acabou por deixar a casa da família de uma vez por todas, partindo para as montanhas (…)

Livros Chick Lit

Top