Livros de autoajuda mais vendidos do Brasil

Há quem acredite que os livros de autoajuda são indicados apenas por pessoas que estão em situações delicadas, enquanto outras consideram estes tipos de…

Há quem acredite que os livros de autoajuda são indicados apenas por pessoas que estão em situações delicadas, enquanto outras consideram estes tipos de livros como livros de loucos. Será mesmo? Como o próprio nome já diz, este tipo de leitura tem como finalidade ajudar um individuo ou um grupo que tem como finalidade controlar e aprimorar seu controle espiritual, econômico, intelectual e emocional. Desta forma, um livro de autoajuda cai bem em qualquer situação, seja ela boa ou ruim, pois você de certa maneira consegue absorver o conhecimento necessário para lidar com as mesmas. Apenas como título de curiosidade, você que o primeiro livro de autoajuda foi escrito em 1812 pelo escritor Samuel Smiles?

A frase de abertura do livro é a que marcou o lançamento deste tipo de leitura, a qual era: ‘o céu ajuda aqueles que ajudam a si mesmos’. São muitas as pessoas que são apaixonadas por livros de autoajuda, enquanto há outras que possuem o interesse e estão começando a pegar gosto pela ajuda através das palavras, assim, há muitas dúvidas de como escolher um livro de autoajuda, não? É válido ressaltar que estes livros tem a capacidade de ajudar na melhora dos relacionamentos (namoro, casamento, amigos e familiares), da saúde, do dinheiro, dos filhos, do desporto, enfim, de tudo mais o que você possa imaginar os livros de autoajuda podem verdadeiramente de ajudar.

Eles são ricos em informações que podem te ajudar a caminhar em diferentes horizontes, seja avançando ou retrocedendo, isso irá depender de suas necessidades. Um ponto interessante a ressaltar e que agrada massas é que o livro de autoajuda é um método super simples e barato quando comparado com outros métodos de ajuda, os quais contam com terapias, auxilio médico e outros que são geralmente recorridos quando nem mesmo a leitura consegue ajudar. Contudo, um problema de fácil solução que possa deixar os leitores confusos é que existem milhares de livros de autoajuda, sendo que para lhe ajudar nesta tarefa, selecionamos os livros do gênero mais vendidos no Brasil nos últimos tempos. Quer saber quais são? Confira a lista logo abaixo:

Leia Também:  Entra em vigor a lei que reduz os custos dos tablets produzidos no Brasil

– Ágape de Padre Marcelo Rossi
– Por que os homens amam as mulheres poderosas? de Sherry Argov
– O que realmente importa? De Anderson Cavalcante
– O monge e o executivo de James Hunter
– 12 meses para enriquecer de Marcos Sivestre
– O poder de Rhonda Byrne
– Os segredos da mente milionária de T. Harv Eker
– Eles continuam entre nós de Zíbia Gasparetto
– Nosso lar de Francisco Cândido Xavier
– O efeito sombra de Deepak Chopra, Marianne Williamson e Debbie Ford
– Se Abrindo Para a Vida de Zibia Gasparetto
– A Arte da Guerra de Tzu Sun
– O Amor é Para os Fortes de Marcelo Cezar
– Amor de Pai de Max Lucado
– Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas de Augusto Cury
– Por Que os Homens Se Casam Com as Mulheres Poderosas? de Sherry Argov
– Quem me roubou de mim? de Padre Fábio de Melo

Contudo é válido ressaltar que se você está começando a fazer a leitura de livros de autoajuda, procure um livro que trate o problema ou o tema desejado a tratar, isto é, foque nas áreas em que você tem como finalidade melhorar. É indicado que você busque dois ou mais tópicos que deseja melhorar com este tipo de leitura, mesmo que a sua intenção seja melhorar dezenas áreas de sua vida, ou seja, concentre-se em apenas uma por vez, pois é impossível melhorar todas com apenas uma leitura. Caso você ainda esteja com dúvidas de qual livro escolher mesmo após conferir a lista dos livros de autoajuda vendidos no Brasil, procure recorrer as pessoas próximas como amigos, familiares e conhecidos, isto é, questione-os sobre uma ótima indicação de livro de autoajuda.

Leia Também:  Entrega Rápida de Flores SP

Top