Livros de Anne Rice

Anne foi o nome escolhido pela escritora ao entrar na escola. Em 1956 a autora de livros de vampiros perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, teve que deixar para trás tudo o que conhecia para seguir com o pai, que se casou novamente. A família de Anne Rice mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde ela conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice, que também faleceu, mas esse em 2005.

Anne Rice é uma das autoras mais conhecidas dos EUA (Foto: Divulgação)

Seu livro de maior sucesso é “Entrevista com o vampiro” (1976), que foi escrito após uma perda irreparável. A filha de Anne Rice morreu após ter uma leucemia. Em apenas uma semana ela escreveu esse livro, que tem uma personagem chamada Claudia como homenagem a sua filha. Após a morte de seu marido ela decidiu não escrever mais sobre vampiros, bruxas e esse mundo lúdico, mas a se dedicar a outros projetos.

Anne Rice fala sobre a saga Crepúsculo em entrevistas para sites

A especialista em vampiros não podia eixar de responder as insistentes perguntas sobre o sucesso da saga Crepúsculo. A autora disse que a fórmula de crepúsculo é bem clássica, trazendo uma menina frágil, que se apaixona por um homem mais velho e forte, que de algum modo pode machuca-la. “O que eu vi ali é o romance de uma mulher, a mesma coisa que funciona nos trabalhos de Charlotte e Emily Brontë, a ideia de uma garota vulnerável que se apaixona por um homem essencialmente mais velho, mais forte e misterioso. Nos dois filmes a que assisti tem isso, é a história clássica”, disse Anne. Porém, Anne Rice elogia muito como a temática de vampiros foram incluídas na trama:

“E ela (a autora) fez isso com uma tirada de gênio, que é colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que, de certo modo, é incrivelmente ridículo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma! Mas é uma tirada de gênio, porque isso agradou milhões de crianças. O que eu acho, no fundo, que faz [Crepúsculo] funcionar é essa fórmula testada e aprovada de romance feminino, que tem raízes na psicologia. Trata-se da relação da jovem com o pai dela? Trata-se do feminino frágil apaixonado pelo masculino forte? Tem muitas camadas de interpretação”, disse.

Anne disse que não vai mais escrever sobre vampiros para se dedicar a novos projetos (Foto: Divulgação)

Lista de livros de Anne Rice em ordem de lançamento

Confira a seguir a ordem em que as produções de Anne Rice foram lançadas:

1- Entrevista Com O Vampiro-Cv

2- O Vampiro Lestat-Cv

3- A Rainha Dos Condenados (Corra Do Filme)-Cv

4- A Hora Das Bruxas Vol.1-Bm

5- A Hora Das Bruxas Vol.2-Bm

6- A História Do Ladrão De Corpos-Cv

7- Lasher-Bm

8- Taltos-Bm (Último Da Bruxas Mayfair)

9- Memnoch-Cv

10-Pandora-Cv

11-O Vampiro Armand-Cv

12-Merrick – Cv

13-Sangue E Ouro-Cv

14-A Fazenda Blackwood (Os 2 Últimos Misturam De Vez Os Dois Unversos)

15-Cantico De Sangue

 

Soltos:

1- Chore Para O Céu

2- A Múmia

3- O Servo Dos Ossos

4- O Violino

5- Vittorio (Apesar De Ser Sobre Vampiros Nada A Ver Com O Universo Das Crônicas Vampirescas).

 

Série “Cristo Senhor”:

1- A Saída Do Egito

2- A Estrada Para Caná

 

Série “Canções Do Serafin”:

1- Tempo Dos Anjos

2- De Amor E Maldade

Reply