Editorial MDT 16/11/2012 Entretenimento

As três irmãs Brontë, Charlotte, Emilly e Anne viveram em meados do século 19 e todas acabaram falecendo muito jovens, sempre na faixa dos 30 anos. Naquela época a tuberculose era uma doença fatal, que acabou vitimando estas grandes escritoras, mas ainda assim, em suas vidas relativamente curtas, as irmãs Brontë criaram grandes livros, que as fazem uma das mais famosas da literatura mundial.

Irmãs Brontë (Foto: Divulgação)

As irmãs frequentaram a escola por algum tempo, e desde cedo tinham o hábito de escrever e desenhar para passar o tempo. Ao longo do tempo elas tentaram até abrir uma escola mas o projeto não vingou. Por volta de 1850, Charlotte, a irmã mais velha, propôs as outras duas de unirem seus poemas para publicar um livro chamado ‘Poems’, que foi lançado pelos pseudônimos masculinos Currer, Ellis and Acton Bell.

Obras das irmãs Brontë

Jane Eyre (Foto: Divulgação)

Jane Eyre, Charlotte Brontë

O livro Jane Eyre de Charlotte Brontë, que inspirou o filme homônimo conta a história já jovem Jane, uma garota órfã que mora com sua tia, Sra Reed, e seus primos que a maltratam. Após anos, a Sra Reed se cansa da sobrinha de seu falecido esposo e a manda para um colégio de moças. Jane se transforma em uma professora, procura emprego como governanta e passa a trabalhar para um homem sombrio e brusco, por quem acaba se apaixonando, mas para piorar a situação, ele esconde um grande segredo.

O Monte dos Vendavais (Foto: Divulgação)

O Morrodos dos Ventos Uivantes, Emily Brontë

O livro de Emily Brontë, considerado um clássico da literatura, trata sobre a história de Heathecliff e Catherine. Heathecliff é um menino órfão, que acaba sendo adotado pelo Sr Earnshaw, que possui dois filhos biológicos, Hindley e Catherine. Quando o garoto chega na casa da família Earnshaw, os filhos biológicos o rejeita ,mas aos poucos a relação cresce e melhora.

Com o passar do tempo Heathecliff e Catherine se tornam amigos e se apaixonam, enquanto Hindley se ressente do amor que o pai sente pelo irmão adotivo. Depois que o pai morre, Catherine se casa com um homem de boa posição enquanto Hindley assume o posto de chefe da família e Heathecliff rejeitado, acaba indo embora para fazer fortuna e então voltar por vingança.

Melhores livros de Nicholas Sparks

The Tenant of Wildfell Hall(Foto: Divulgação)

The Tenant of Wildfell Hall, Anne  Brontë

O romance The Tenant of Wildfell Hall, de Anne Brontë trata sobre a história de uma viúva que chega a cidade de Wildfell Hall, para viver em uma mansão com seu filho e empregado. A mulher acaba sendo vítima de falsas calúnias pelas pessoas que moram na cidade, mas ainda assim, um jovem chamado Gilbert se aproxima da mulher, sem acreditar em todas as mentiras que falam sobre ela.

A viúva acaba se aproximando do homem e então lhe revela todas as atrocidades sofridas nas mãos de seu marido, que abusava do álcool e da crueldade em seu casamento.

Veja 10 dicas de livros para jovens

 

Outros artigos

Modelos de Vestidos Para Festa Dicas

10/04/2011

Modelos de Vestidos Para Festa Dicas

Quando se trata se festa, principalmente para as mulheres, o pior dilema é escolher qual roupa usar. É claro que todas nós queremos estar belas e atraentes! Pens...

Penteados para carnaval passo a passo

10/02/2015

Penteados para carnaval passo a passo

Os penteados para carnaval passo a passo podem ser feitos de diversas formas, porém algumas dicas podem ser seguidas para todos como usar gel ou spray fixador para d...