Livro Um Contrato com Deus em Escolas Públicas

O Livro “Um Contrato com Deus” de Will Eisner foi distribuido pelo MEC (Ministério da Educação) às escolas públicas de São Paulo, o problema…

Um Contrato com Deus

O Livro “Um Contrato com Deus” de Will Eisner foi distribuido pelo MEC (Ministério da Educação) às escolas públicas de São Paulo, o problema é que o livro traz em seu conteúdo cenas de violência, sexo explícito, estupro e até pedofilia.

A linguagem de “Um Contrato com Deus” é a dos quadrinhos, indicados para os alunos do ensino médio com idade partir de 15 anos. Entretando o livro chegou aos colégios em turmas 5ª série, quando os alunos têm, em média, 11 anos.

A publicação faz parte do acervo do PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola) e é enviada diretamente para os colégios cadastrados. No Estado, são 5.682 participantes, das redes estadual e municipal, que recebem as caixas.

O livro não é didático e, por isso, não segue direto para as mãos dos alunos. Fica à disposição nas bibliotecas como instrumento complementar de leitura. O autor, Will Eisner, é considerado o artista mais importante dos quadrinhos e da cultura pop do século 20.

A Devir, editora de “Um Contrato com Deus”, diz que não faz classificação etária do livro.

Top