Livro Rio For Parties 2009 – Causa Polêmica

PUBLICIDADE
Rio For Parties

O livro “Rio For Parties” idealizado pelo designer Cristiano Nogueiravem causando polêmica aqui no Brasil.

O Livro que está na oitava edição deveria trazer de uma forma descontraída e dinâmica, dicas e informações sobre os principais lugares do Rio de Janeiro para os “festeiros”.

Entretanto a Embratur não viu o Guia dessa maneira, segundo artigo publicado no site G1, o livro divide as mulheres brasileiras em quatro tipos distintos, sendo que uma dela são denominadas “máquinas do sexo“, na visão deles “Rio for Parties” estimula o turismo sexual e denigre a imagem das brasileiras.

PUBLICIDADE

Veja os estilos das Mulheres Cariocas, segundo o guia

Recomendações do Livro Rio For Parties

  • O texto recomenda que o turista não “tente pegar sua brasileira na praia”, principalmente no fim de semana, bem como ele não deve tentar a abordagem na rua. Recomenda: “Tente derretê-la com uma aproximação suave”. E ainda: “Tente começar a beijar o mais rápido possível”.
  • Outra recomendação: o turista não deve insistir para ir à casa dela, e sim sugerir um passeio por onde estão os melhores motéis.

Mulher Carioca: Estilo Britney Spears

  • “Rio for parties” descreve os quatro tipos de cariocas: a “Britneys Spears” é “linda” e “filhinha de papai”, “normalmente são metidas. Esqueça elas”, recomenda o guia.

Mulher Carioca: Estilo Hippie/Raver

  • Para a publicação, as “hippie/raver” são “mais divertidas, fáceis de se chegar, boas de papo, difícil de beijar, fácil de beber e se divertir com elas”;

Mulher Carioca com mais de 30 anos

PUBLICIDADE
  • De acordo com o texto, “As com mais de 30 anos” gostam “de se divertir, dançar, beber e beijar. Trate ela com uma dama e elas o tratarão como um rei, talvez não esta noite, mas amanhã com certeza”.

Mulher Carioca: Estilo Popozudas

  • As “popozudas” são “máquinas de sexo. Elas malham, vestem calças apertadas que entra no bumbum, pintam o cabelo de louro e fazem de tudo para ficarem lindas. Bom investimento, já que o motel é sempre uma possibilidade com estas gatas…se você também é sarado”.

PUBLICIDADE

Leia também:

4 Comentários

  • Viviane, então quer dizer que mulheres ”despudoradas”, assim como vc disse, só existem no Rio De Janeiro?
    Faz o seguinte, procure sair um pouquinho mais, conheçer e ver outras pessoas. Talvez ai vc perceba que mulheres assim existem no Rio, em São Paulo, em MG, e diversos outros lugares e países.
    O livro se refere ás cariocas, mas eu estou me referindo a todas as brasileiras.
    Nunca generalizei as mulheres brasileiras como despudoradas, afinal, eu sou uma brasileira.

  • Amanda, uma correção: mulher brasileira é seu olho!! A mais despudorada, e a mulher em questão é a mulher carioca!! O resto do páis são normais e decentes!!

  • É normal que os brasileiros se choquem com esses guia, principalmente as mulheres. Eu, mulher, fiquei decepcionada com oque li, mas depois de alguns minutos, parei para analisar a forma com que o autor do livro se refere á mulher brasileira e percebi que a principal culpa não é dele, e sim da maioria da população feminina. Isso mesmo. Acho que não é a toa que a mulher brasileira está ligada a sexo, diversão e ”pegação”. E não adianta dizer que a mulher brasileira é vista como uma ”máquina de sexo” só porque é considerada a mais bonita, por que mulheres bonitas se encontra em todo o mundo, e as feias também. Mas é importante analisar o comportamento das mesmas. Então imagine a situação: Um gringo chega ao Brasil, na época do carnaval. Então ele decide ver o desfile das escolas de samba. É tudo lindo, muita purpurina, muitas plumas, muita música. Mas não para por ai. A cada ano a ”vestimenta” das mulheres que desfilam nas escolas de samba é menor. Quem não se lembra da mulher que desfilou no ano passado com apenas um tapa-sexo de 4(!!!) centímetros? Então, obviamnete, o gringo que veio assistir ao nosso carnaval fica deslumbrado com tudo aquilo. Qual é a imagem que nós esperamos que eles tenham do Brasil? Aqui as mulheres(vale salientar que não são todas, mas maioria) tratam os gringos como reis mesmo. Ele vem aqui e consegue beijar 50 garotas em apenas uma noite se ele quiser. Ele está errado? Não. Se as garotas são ”fáceis”, ele não tem culpa. Culpa tem as que concretizam a imagem que o mundo tem do Brasil. Ninguém além de nós, mulheres, pode mudar essa imagem. Enquanto a mulher brasileira continuar a se expor cada vez mais, a ter menos pudor a cada dia, essa vai ser a imagem que muitos tem do Brasil. Não que eu não ache que as mulheres brasileiras são realmente bonitas. Elas são. A mistura de raças faz com que herdemos grandes qualidades físicas. Mas infelizmente a mulher brasileira canalizou tamanha beleza para o lado ruim, depreciativo, explorador, vergonhoso. Não me envergonho do Brasil. Eu me envergonho da maneira como as brasileiras são vistas. É algo muito ruim, muito baixo, vergonhoso. De verdade.

  • Esse criador do Rio for Parties, Cristiano Nogueira, deve ter a mãe estilo popozuda, a irmã estilo Britney, a irmã estilo com mais de 30 e a avó estilo Hippie! Que imbecil! São pessoas assim que fomentam o turismo sexual no Rio de Janeiro! Ele deve ser, no mínimo, um cafetão de quinta categoria!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.