Livro reúne versões da Branca de Neve

A história da Branca de Neve e os Sete Anões, bem conhecida pelo público infantil e muitos pais, chegará aos cinemas em breve em…

Livro reúne versões da Branca de Neve

A história da Branca de Neve e os Sete Anões, bem conhecida pelo público infantil e muitos pais, chegará aos cinemas em breve em dois filmes hollywoodianos, “Espelho, Espelho Meu” que conta com grandes atores como Julia Roberts no papel de uma madrasta bem divertida, e “Branca de Neve e o Caçador”, com Charlize Theron no papel de uma madrasta terrível que deseja acabar com a protagonista sem a mínima piedade.

A história do drama da garota indefesa que é martirizada pela grande inveja de uma bruxa ainda se tornou foco da editora Évora, que reuniu alguns contos originais, incluindo a primeira versão do conto, que possui origem italiana e foi escrita em 1634. Toda a trama original, na verdade é bem diferente daquela versão da Walt Disney lançado em 1937, pois ao contrário da historia infantil, a narrativa original tinha como maior objetivo a discussão de valores e conceitos morais.

Versão da madrasta de Branca de Neve e o Caçador , onde Charlize Theron interpreta uma mulher vingativa e disposta a acabar com Branca de Neve.

O novo livro da princesa, intitulado de “Branca de Neve – Os Contos Inéditos” já está à venda nas livrarias e traz diversas versões da história da jovem. Entre os diversos autores presentes na publicação organizada por Alexandre Callari estão, os irmãos Grimm, o aristocrata Giambattista Basile, os folcloristas Joseph Jacobs, Laura Gonzenbach, Thomas Frederick Crane e Ernst Ludwig Rochholz, o romancista Alexandre Pushkin, além de um conto do próprio Alexandre Callari, que deu via a sua própria Branca de Neve, recontando a história da bela de uma maneira peculiar.

Leia Também:  Novo disco do Fresno 2012

As histórias de cada autor se passam nas mais variadas regiões europeias e abordam diversos temas bem atuais e humanos como a inveja, ciúme, traição e mentira, algumas com uma pitada de romance, terror, suspense e até mesmo tragédia. Todos os contos presentes no livro vêm com um comentário e análises que visam o entendimento dos elementos que compõem suas origens, já que as narrativas contém um pouco do folclore de diversos países como a Itália, Alemanha, Suíça, Escócia, Rússia, entre outros locais.

Julia Roberts é a madrasta de Espelho, Espelho Meu, mas ao contrário da personagem de Charlize Theron, é muito divertida e cômica.

Além de incorporar sua própria história sobre a Branca de Neve, Alexandre Callari também comenta sobre as variações da história e da própria personagem ao longo de cada conto e cada versão, analisando também os filmes com a personagem, desde o primeiro lançado em 1902 até os que estão prestes a serem lançados.

Livro:

A Branca de Neve – Os Contos inéditos
Editora Évora.
Autores: Vários autores
Gênero: suspense, drama, ficção, romance.
Preço aproximado: R$ 29,90

Top