Livro Fifty Shades of Grey: informações

Há pouco mais de um ano o livro ‘Fifty Shades of Grey’ foi lançado por uma pequena editora australiana, e desde que chegou ao…

Livro Fifty Shades of Grey

Há pouco mais de um ano o livro ‘Fifty Shades of Grey’ foi lançado por uma pequena editora australiana, e desde que chegou ao mercado, se transformou em um grande fenômeno com mais de 3 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A publicação é da estreante E L James, que inicialmente escreveu o livro como uma fan fiction da saga ‘Crepúsculo’.

O livro que vem sendo chamado de ‘ Crepúsculo para Adultos’ nasceu na internet, e depois de ser descoberto pelas editoras norte-americanas, acabou sendo publicado nos Estados Unidos há cerca de dois meses, onde se tornou um fenômeno de vendas. Com uma trama inspirada na história original da saga de vampiros, E L James criou um romance fantástico, mas que foi totalmente modificado e ganhou uma história própria, que não tem nada de vampiros, lobos e problemas sobrenaturais.

E L James, autora dos livros.

‘Fifty Shades of Grey’ é considerado um romance erótico que é protagonizado pelos personagens Anastasia Steele e Christian Grey. Na trama os dois acabam firmando um acordo pouco comum, mas que ainda assim é vantajoso para as duas partes. Christian pede para que a jovem assine uma espécie de contrato, onde ela aceita ser uma mulher submissa em uma série de jogos eróticos. Partindo deste ponto, a publicação trata de temas sensuais que envolvem castigos físicos, servidão e a utilização de brinquedos eróticos.

Leia também: Maquiagem da Kristen Stewart (Bela Crepúsculo)

Livros da Saga de E L James

Depois que foi descoberto pelas editoras americanas, ocorreu uma verdadeira batalha pela publicação do livro, o que resultou em uma transação na qual a Vintage Books teria pago uma quantia inacreditável de sete dígitos, enquanto a editora nacional Intrínseca garantiu os direitos de publicação por 500.000 dólares. Além da venda dos direitos de publicação da obra, os estúdios cinematográficos Universal Pictures e Focus Films também adquiriram os diretos do livro e alguns atores renomados como o próprio Robert Pattinson e Ian Somerhalder  – da série Vampire Diaries- vem sendo cotados para estrelar o longa que ainda não possui previsão de estreia.

Continuar Lendo  Livros hardcover e paperback: diferenças

A edição nacional de ‘Fifty Shades of Grey’ que ainda não possui uma tradução para o português, deve chegar às livrarias brasileiras em setembro deste ano, além de ganhar uma edição eletrônica para tablets. Acredita-se que a Intrínseca também deva publicar os outros dois romances da saga, Fifty Shades Darker e Fifty Shades Freed.

Veja também: Robert Pattinson fará filme sobre captura de Saddam Hussein

 

 

Top