Livro de Romance Online 

A literatura está repleta de romances fantásticos, muitos que já se tornaram clássicos e outros que em breve entrarão nas listas de mais vendidos…

A literatura está repleta de romances fantásticos, muitos que já se tornaram clássicos e outros que em breve entrarão nas listas de mais vendidos e premiados. Há alguns anos, só era possível apreciá-los no bom e velho modelo livro de papel. Muitos ainda investem na paixão, o que é perfeitamente compreensível, já que um livro é um objeto que se torna parte importante da vida de diferentes pessoas. Portanto, tocá-lo, senti-lo, perceber a textura, o virar de páginas, a deformação e o desgaste pelo uso criam um elo do leitor com a obra.

Contudo, chegou a Era Digital e tudo está mudando. Já há algum tempo que obras inteiras estão disponibilizadas na Internet (por vezes pagas, noutras de maneira gratuita). E isso mudou o cursor da leitura. Os saudosistas mantiveram-se fieis ao livro de papel, mas muita gente começou a baixar as obras e a ler no computador. O único problema desse método é o fato de um computador tradicional ou até mesmo um notebook não são lá muito confortáveis para a leitura. Isso por causa da postura ou até mesmo pelo fato das telas causarem certos danos à vista por conta da luminosidade. Foi aí que apareceram os e-readers. Leitores em formato de livro onde, inclusive, você pode “virar a página” digitalmente e eles ainda simulam o barulhinho.

Selecionamos três sites (e um livro de cada um deles) onde você encontra e-books gratuitos para baixar e praticar o importante e prazeroso hábito da leitura.

Leite Derramado – de Chico Buarque

Onde: http://ebooksgratis.com.br/

Sinopse do site sobre o livro: “Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos. Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos. A visão que o autor nos oferece da sociedade brasileira é extremamente pessimista: compadrios, preconceitos de classe e de raça, machismo, oportunismo, corrupção, destruição da natureza, delinquência.”

Leia Também:  Batedeiras Casas Bahia

Brida – de Paulo Coelho

Onde: http://www.ebookcult.com.br/

Sinopse do site sobre o livro: “Brida é a história real de uma das mais jovens Mestras da Tradição das Feiticeiras. No estilo que o consagrou como um dos escritores mais vendidos do país, PAULO COELHO conta os primeiros passos da então menina de 21 anos que, um belo dia, decidiu que seu destino estava profundamente ligado aos mistérios da magia.”

Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert

Onde: http://www.livrosgratis.net/

Sinopse do site sobre o livro: “Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. “Comer, Rezar, Amar” é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal. O livro ganhará uma versão para o cinema em 2008, com Julia Roberts no papel principal.”

Top