Livro com biografia de Steve Jobs

O co-fundador e ex-executivo da Apple, Steve Jobs, tem agora sua vida colocada nas páginas do livro “Steve Jobs: A Biografia” que já se…

O co-fundador e ex-executivo da Apple, Steve Jobs, tem agora sua vida colocada nas páginas do livro “Steve Jobs: A Biografia” que já se encontra em pré-venda nas principais lojas do país, como Saraiva, Travessa, Fnac, Livraria Cultura e Submarino. A editora no Brasil é a Companhia das Letras e de acordo com ela a obra contará com 632 páginas e o preço será de R$49,90. O lançamento mundial está previsto para ocorrer no dia 21 de novembro.

Esse livro será o primeiro a tratar da vida e personalidade de Steve Jobs e promete trazer informações até então sigilosas, como documentos revelados por ele. Foram feitas mais de 40 entrevistas, assim como com seus amigos, familiares e pessoas de seu convívio em um período de dois anos. A biografia foi autorizada pelo ex-CEO da Apple. Nela também constará detalhadamente os motivos que fizeram o executivo deixar a presidência da gigantesca da área da tecnologia.

O autor é Walter Isaacson, atual diretor-geral do Instituto Aspen, ex-presidente da CNN e ex-editor-chefe da revista Time, uma das mais respeitadas dos EUA. O escritor é muito experiente em fazer biografias. Das mãos dele já saíram livros sobre a vida de grandes nomes da humanidade, como Albert Einstein e Benjamin Franklin.

Steve Paul Jobs tem 56 anos, nasceu na Califórnia no dia 24 de fevereiro e foi filho adotivo de Paul e Clara Hagopian, um casal que levava uma vida com bastantes restrições financeiras. Aos 17 anos, o futuro cabeça da Apple entrou Universidade Reed College em Portland, Oregon, contudo, teve de deixá-la para trás porque os estudos eram bem caros.

Mas para uma pessoa inteligente, isso não parece ser grande impedimento para chegar ao sucesso. Com seu espírito empreendedor, aos 20 anos fundou a Apple juntamente com seu grande amigo Steve Wozniak. Na época, a empresa era tocada na garagem da casa de Jobs e em um intervalo de dez anos passou a ter 10.000 colaboradores.

Leia Também:  Como fazer nota fiscal para empreendedor

Como tudo na vida não são flores, aos 30 anos Steve Jobs estava fora da Apple e criou a NeXT, uma empresa voltada à criação de plataformas para os mercados de administração e educação, e a Pixar, um estúdio de animação que anos mais tarde teria o grande sucesso já conferido pelo público. Foi nesse período que ele inventou o computador Mac. Passou a frequentar a Stanford University onde conheceu Laurene Powel e se casou com ela aos 36 anos, formando uma família.

Mas Steve Jobs não ficaria tanto tempo fora dos quadros da Apple. Em 1996, a empresa mais conhecida pelo símbolo da maçã comprou a NeXt e o co-criador da companhia estava de volta. Ele atuou como CEO de1997 a 2011. Neste ano, o ex-executivo renunciou ao cargo e indicou Tim Cook para ficar no seu lugar.

Com tamanha coragem para enfrentar desafios e com grande e forte espírito empreendedor, o pouco que sabe de Steve Jobs é bastante surpreendente para muita gente. Tanta história de sucesso na bagagem, seja na computação, na educação ou no cinema, o que mais pode ser esperado de Steve Jobs?

Top