Livre-se do seu chefe em 10 passos

Livre-se do seu chefe em 10 passos

Livre-se do seu chefe em 10 passos e fique feliz longe de uma pessoa que somente te atrapalha não somente profissionalmente, como pessoalmente. Trabalhar…

Por Élida Santos em 24/03/2015

Livre-se do seu chefe em 10 passos e fique feliz longe de uma pessoa que somente te atrapalha não somente profissionalmente, como pessoalmente. Trabalhar com uma pessoa com problemas de liderança, que usa o seu desempenho positivo em prol de seus méritos e suas falhas para exaltar o quanto você pode se tornar uma pessoal descartável na empresa infelizmente está cada vez mais comum.

Livre-se do seu chefe em 10 passos (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Os piores conselhos que você pode dar a um amigo

Livre-se do seu chefe em 10 passos

Em um mercado de trabalho competitivo muitas pessoas sem senso algum de liderança conquistam cargos de chefia e não sabem como exercer a função de líder, causando muito estresse para a sua equipe e atrapalhando o crescimento da empresa. Estar perto desse tipo de gestor pode ser um péssimo negócio, pois além de não te agregar em nada profissionalmente causa males à saúde e vida pessoal. Por isso, livre-se do seu chefe em 10 passos e siga o seu caminho rumo ao sucesso e paz de espirito tão sonhada.

Cuidado com o chefe chato (Foto: Divulgação)

1 – Não assuma responsabilidades que não são suas

O mal de muitos gestores é sobrecarregar seus subordinados, tratando ações extra como se fossem nada além de suas funções. É claro que um bom profissional tem pró-atividades, mas isso não deve ser usado em maleficio dele e sim em beneficio da empresa e do profissional. O mínimo que o chefe pode fazer nesse caso é elogiar quando algo for feito de modo diferenciado e positivo e dar feedback particular se algo estiver errado ou puder melhorar. Mas, se nada disso acontece, comece a eliminar o excesso de responsabilidade extra que possui. Converse com o seu gestor e peça mais coisas relacionadas a sua função e menos coisas relacionada a dele, afinal, ele ganha mais que você para isso.

Sem mais contato com o chefe chato de modo desnecessário (Foto: Divulgação)

2 – Fale mais por e-mail e menos pessoalmente

E-mail ajuda você a se livrar de um olhar profundo nos olhos do seu chefe mau-humorado. Peça mais coisas por e-mail e evite contato pessoal se o seu chefe for um péssimo gestor.

3 – Falando somente o necessário

Se a convivência com o mau gestor for ruim e estiver te estressando, se afaste. Comece a falar menos com ele sobre assuntos pessoas e o necessário no campo profissional.

Não dê motivos para chatice (Foto: Divulgação)

4 – Faça o seu trabalho com perfeição

Mesmo se o seu chefe adorar reclamar, com certeza ele será uma pessoa anulada nesse sentido se não tiver motivos. Faça o seu trabalho com perfeição e tente cumprir os prazos, assim evita falar com o seu chefe sobre assuntos ruins.

Livre-se do que te faz mal (Foto: Divulgação)

5 – Mude de setor na empresa

Não lidar com o chefe ruim pode ser uma solução acordada dentro da sua própria empresa. Tente uma promoção que te mude de filial ou de setor para pelo menos não ter que lidar com esse gestor, mas com outros, que com certeza terão defeitos, mas que você vai demorar um tempo maior para se estressar com esses males.

Veja mais informações sobre: Como parar de fumar sem engordar: dicas

 

Liberta-se do seu chefe em 10 passos simples (Foto: Divulgação)

6 – Diálogo com RH

O setor de recursos humanos da empresa precisa gerenciar essa crise entre você e seu chefe, não tenha medo de demissão, pois se está nesse ponto de não aguentar mais, pode ser que a demissão seja a melhor solução se nada for negociado internamente na empresa.

Menos reclamação e mais ação (Foto: Divulgação)

7 – Reclame menos

Quanto mais reclamar, pior a situação fica para você. A estratégia deve ser reclamar menos. Isso fará um bem danado à sua alma e ainda vai te ajudar muito com relação a se livrar do seu chefe mala com mais sabedoria.

Fique longe do que te faz mal e perto de quem te faz bem (Foto: Divulgação)

8 – Buscando novos caminhos

Já tentou de tudo e não deu certo? A hora de partir e se livrar de vez do seu chefe chegou. Comece a buscar novos empregos e novas parcerias em oportunidades fora dessa empresa para ter mais sucesso.

Nada de jogo sujo para se livrar do chefe (Foto: Divulgação)

9 – Livrando-se do chefe sem jogo sujo

Não adianta em nada se livrar do chefe jogando sujo. Assim você se iguala a pessoa que tanto detesta.

Mude o seu olhar e postura (Foto: Divulgação)

10 – Mude seu jeito de ser

A sua postura determina a relação com as demais pessoas a sua volta. Pode ser que os atritos com o seu chefe tenha sido reflexo do seu jeito de ser. Avalie isso antes de tentar se livrar dele. Pois, se não, pode ser que você vá para outra empresa e encontre os mesmo problemas.

Top