Lista Oficial de Aprovados no INSS 2016

Estudar para um concurso público e, se preparar é o que milhares de brasileiros fazem nos últimos anos, afinal ter estabilidade profissional e contar com uma remuneração melhor é o que todos sonham. O concurso do INSS é um dos mais concorridos e todos ficam de olho na lista oficial de aprovados no INSS 2016.

Lista Oficial de Aprovados no INSS 2016 (Foto: Divulgação)

Lista Oficial de Aprovados no INSS 2016

Após prestar o concurso, os candidatos deverão ficar atentos para quando sair a lista oficial de aprovados do INSS 2016, para saber em que classificação ficou, se vai conseguir ocupar uma das vagas disponíveis no momento, ou se vai ter que aguardar até que uma nova oportunidade surja.

A lista oficial do concurso INSS 2016 sai no dia 20 de junho (Foto: Divulgação)

Inscritos no ultimo concurso realizado do INSS

No certame do INSS realizado em 2012 o número de inscritos foi de 904.459 só para o cargo de técnico e para o cargo de Perito foram inscritos 11.760 pessoas. Todas essas pessoas que se inscreveram tinham o mesmo propósito de ocupar um cargo junto ao órgão. No entanto só conseguiu que estava melhor preparado e obteve uma média alta. Os candidatos puderam ver a lista de classificados publicada no Diário Oficial da União, que divulgou entre as páginas 106 e 201 da Seção 3.

Lista oficial de aprovados do concurso do INSS 2016

Para consultar a lista de aprovados concurso INSS 2016 você deve acessar o www.cespe.unb.br (Acesse AQUI), e conferir se o seu nome está entre os convocados para o Instituto Nacional do Seguro Social.

Juntamente com o resultado das provas objetivas do INSS 2016, a organizadora vai divulga a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e a convocação para a verificação da condição declarada daqueles que disputam as vagas reservadas para negros.

Para conferir mais informações sobre o concurso acesse www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015

Onde sai a lista de aprovados INSS 2016?

Além do site do Cespe/UnB, os nomes dos aprovados no concurso do INSS 2016 também serão divulgados no Diário Oficial da União, podendo ser consultados a partir das 19h, no dia 20 de junho.

Vale lembrar que para ser aprovado é preciso conseguir, pelo menos, 10 pontos em Conhecimentos Básicos, 21 pontos em conhecimentos específicos e 36 pontos na soma do exame. Para 2017 o concurso do INSS ainda não foi divulgado, pois os estudos estão sendo finalizados para, só depois requerer junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) um novo edital. O Déficit de servidores ainda não foi divulgado, tudo é uma questão de tempo para que as informações sejam divulgadas. Fique atento ao edital, pois em breve deverá sair e nós divulgaremos aqui para você.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

257 Comments - Add Comment

Reply