Lista de produtos proibidos nos estádios da Copa do Mundo 2014

PUBLICIDADE

A FIFA, responsável por organizar o Mundial, que começa no próximo dia 12 de junho, divulgou a lista de produtos proibidos nos estádios da Copa do Mundo 2014.

A FIFA tem uma série de proibições para quem vai frequentar os estádios da Copa 2014 (Foto: Divulgação)

Estabelecidas pelo Código de Conduta da FIFA, as proibições abrangem uma grande quantidade de itens bastante comuns no nosso dia a dia, inclusive os dispositivos móveis, como tablets e notebooks, que não poderão entrar nos estádios da Copa 2014.

Levados pelos torcedores em qualquer estádio de futebol do mundo, itens como bandeiras e cartazes são liberados, desde que estejam dentro dos padrões definidos pela entidade, tendo tamanho máximo de 2m x 1,5m. Além disso, eles precisam ser feitos de materiais pouco inflamáveis e o mastro deve ser de plástico flexível, no caso da bandeira.

PUBLICIDADE

Guia de proteção ao consumidor para Copa do Mundo 2014

FIFA anuncia preços de comida e bebidas nos estádios da Copa do Mundo 2014

Lista de produtos proibidos nos estádios da Copa do Mundo 2014

Sucesso na Copa passada, as vuvuzelas e outros instrumentos musicais estão proibidos nos estádios brasileiros (Foto: Divulgação)

Conheça alguns dos itens incluídos na lista de produtos proibidos nos estádios da Copa 2014:

– Armas de quaisquer tipos e objetos que possibilitem praticar violência.

– Produtos que possam ser usados como arma ou para cortar, perfurar ou servir de projétil, como guarda-chuvas longos e similares.

– Fogos de artifícios, latas que produzam fumaça, sinalizadores, bombas de fumaça e qualquer item pirotécnico.

PUBLICIDADE

– Líquidos de qualquer espécie, exceto aqueles comprados dentro do estádio e em copos de plástico.

– Comida de qualquer tipo, exceto a comprada no interior do estádio ou comida especial para diabéticos.

– Objetos infláveis, como balões e bolas.

– Qualquer instrumento musical, independente do tamanho, inclusive as vuvuzelas. Megafones, sirenes e buzinas também não entram.

– Qualquer tipo de animal, exceto cão-guia (neste caso, o torcedor deve apresentar documentos que comprovem a sua necessidade).

– Latas de spray (com gás, substâncias corrosivas ou inflamáveis)

– Grandes quantidades de papel ou rolos de papel.

Para conferir toda a lista de proibições na Copa 2014, basta acessar o Código de Conduta no Estádio para a Copa do Mundo, que pode ser encontrado no site da FIFA.

O que é permitido levar

As bandeiras não podem ter mais do que 2m x 1,5m de tamanho (Foto: Divulgação)

Enquanto os produtos citados acima não podem ser levados pelos torcedores que vão frequentar os estádios da Copa do Mundo, outros itens estão liberados, como o isqueiro, apesar de ser proibido fumar nas arquibancadas.

No caso das bolsas e mochilas, elas não devem ultrapassar as medidas de 25cm x 25cm x 25cm (altura, largura e profundidade, respectivamente), ou seja, têm que caber no espaço embaixo dos assentos.

E com relação às câmeras, as regras da FIFA dizem que é permitido levar para uso privado e que a câmera pode ter até uma bateria extra, mas proíbem a entrada de outros equipamentos de gravação de som e vídeo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.