Lista de presentes de casamento: como montar

Antigamente, isso não era visto. Hoje, a lista de presentes de casamento é algo muito comum e prático, para os noivos e para os…

Antigamente, isso não era visto. Hoje, a lista de presentes de casamento é algo muito comum e prático, para os noivos e para os convidados. Com ela, dificilmente o casal irá ganhar coisas repetidas ou que não combinem com a decoração da casa. É claro que as pessoas têm todo o direito de comprar o que têm vontade ou o que lhe cabe no orçamento, mas quando os noivos são cuidadosos em relação ao bem de todos, a lista se torna algo bastante conveniente.

A lista permite que os noivos digam, indiretamente, o que realmente precisam (Foto: Divulgação)

A lista é uma forma de os noivos dizerem, indiretamente, o que gostariam de ganhar. Portanto, ela é bastante prática, pois os convidados irão gastar o dinheiro em algo que será realmente útil aos noivos. Para montar a lista de presentes de casamento, o casal deve estar atento a alguns detalhes. Saiba quais são eles.

Quando montar lista de presentes de casamento

Isso é, sem dúvida, algo que os noivos devem fazer com bastante antecedência. É ideal pesquisar por produtos que serão necessários à rotina, além de objetos de pura decoração. Muitos casais nem ao menos se lembram dos itens de enxoval – o que é um grande erro, pois eles são indispensáveis, no dia a dia. A pesquisa por valores também é muito importante, pois é mais conveniente optar por lojas que tenham preços melhores. Após a pesquisa e a decisão sobre o que escolher, deve-se procurar os lugares mais interessantes, para acertar os detalhes do negócio. Feito isso, a sugestão de lista deve ser entregue junto ao convite de casamento. Dois meses de antecedência é algo mais que suficiente.

A escolha deve ser feita, com antecedência (Foto: Divulgação)

Onde colocar a lista de presentes de casamento

É primordial que haja listas de presentes em mais de uma loja. No mínimo, quatro estabelecimentos de estilos e preços diferentes devem ser sugeridos aos convidados. Não é nada educado anunciar a presença de lista apenas em lugares caros, pois nem todos têm as mesmas condições financeiras e isso irá causar constrangimentos às pessoas. Na hora da escolha dos produtos, também é imprescindível acrescentar itens com valores variados, pelo mesmo motivo. Hoje, também é comum acrescentar um endereço virtual de compras. Assim, pessoas que residem em outras cidades poderão escolher, calmamente, os presentes.

O ideal é dar diferentes opções aos convidados (Foto: Divulgação)

Se, por outro lado, o casal ainda não decidiu o que realmente deseja ganhar, é útil verificar se as lojas convertem o valor de todas as compras em outros produtos. Assim, após o casamento, os noivos podem fazer suas escolhas, de forma tranquila, de acordo com os valores disponíveis.

Leia Também:  Lista de Casamento o que pedir

Para finalizar a dicas de presentes de casamento, o casal não deve se esquecer de agradecer aos convidados. Dentro de um mês, após a cerimônia, é educado enviar e-mails ou fazer telefonemas, agradecendo a gentileza de todos.

O agradecimento, após o casamento, é essencial (Foto: Divulgação)

Veja dicas para escolher os presentes: Como Escolher Presente de Casamento: Dicas

Já conhece a lista de casamento para viagens? Leia: Lista de Casamento CVC, como usar

Top