Lista de Material Escolar: Dicas para Economizar em 2016

Já está com a lista de material escolar: dicas para economizar em 2016? As férias já estão acabando e é hora de pensar na volta…

Já está com a lista de material escolar: dicas para economizar em 2016? As férias já estão acabando e é hora de pensar na volta a aula. Depois dos gastos de final de ano, os pais devem se preparar para a lista de material escolar, que acaba tendo os preços elevados nesta época do ano. Mas, como economizar? Bom, separamos aqui algumas dicas de como você pode fazer isso e sem prejudicar seu filho, sem deixa-lo na mão.

Lista de Material Escolar Dicas para Economizar em 2016 (Foto: Exame/Abril)

Lista de Material Escolar Dicas para Economizar em 2016 (Foto: Exame/Abril)

Lista de Material Escolar: Dicas para Economizar em 2016

Alguns itens da lista de material escolar: dicas para economizar em 2016 não precisam ser comprados novamente e outros até podem, mas não precisa ser o mais caro e nem sempre o mais salgado é o de melhor produção, melhor material. Portanto, fique atento nas dicas que separamos e não deixe seu orçamento balançar, saiba o que priorizar e assim conseguir deixar as contas em ordem.

Leia mais informações sobre: Lista de material escolar: dicas para pagar mais barato

Materiais que não precisam comprar

Reaproveite os materiais do ano passado (Foto: Exame/Abril)

Reaproveite os materiais do ano passado (Foto: Exame/Abril)

Bom, primeiro, verifique o material que sobrou do ano passado para reaproveitar este ano, pois geralmente, cola, tesoura, estojo podem ser reutilizados. Mas use o bom senso e deixe isso claro para o seu filho, pois não é só questão de dinheiro e sim de consciência, de não jogar fora algo que pode ser usado. E se mesmo assim você quiser comprar um novo, separe os materiais bons para doar para quem precisa.

Materiais essenciais

Pesquise para fazer uma boa compra e economizar (Foto: Exame/Abril)

Pesquise para fazer uma boa compra e economizar (Foto: Exame/Abril)

Agora faça uma lista com os materiais que são de uso básico e essenciais durante as aulas no inicio do ano. Isso, porque, com o decorrer dos meses os preços abaixam, tornando-se o melhor momento para comprar o restante dos produtos escolares. Normalmente, o básico são os cadernos, lápis e caneta para escrever e os lápis de cor, para as aulas de artes. Aliás, é preciso ver na escola se você terá que comprar algum livro ou algo assim, pois isso entra nesta lista e economizar necessita saber de todo o gasto possível.

Continuar Lendo  Material escolar | O que pode e o que não pode ser pedido?

Leia mais informações sobre: Material escolar para 2016, como comprar online

Pesquise e compare os valores

Nada de levar os filhos para fazer a compra do material (Foto: Exame/Abril)

Nada de levar os filhos para fazer a compra do material (Foto: Exame/Abril)

A pesquisa é de suma importância antes de se efetuar as compras. Compare os preços das marcas, pois nem sempre a mais cara é a melhor, ou também o contrário, visto que o material pode não ser de qualidade. Peça desconto e tente pagar a vista, mas se não puder, negocie assim mesmo. O ideal é não comprar com cartão de crédito ou cheque especial, por causa dos juros.

Evite levar as crianças, pois eles, desejam os que estão em evidência, se não for possível, converse antes com os filhos e procure controlar os pedidos. Assim você economiza de verdade!

Top