Lista de material escolar 2015

PUBLICIDADE

Confira a Lista de material escolar 2015. Todos os anos são divulgadas as listas de material escolar para seu filho e existem diversas maneiras de economizar nesta lista. Uma boa ideia é perguntar para mães dos alunos da série posterior se eles de fato usaram todos os materiais pedidos na lista, por que infelizmente muitos colégios não usam tudo o que é pedido e o material acaba se extraviando em casa e sendo um desperdício de dinheiro. Outra dica é comprar aos poucos e esperar os professores irem pedindo, pois muitos avisam aos alunos para trazer certos materiais para tal dia, e então perto deste dia você pode comprar e não antes das aulas onde o orçamento está apertado para muitas famílias depois das férias e festas de fim de ano.

Confira: Materiais escolares da Tilibra 2015

Lista de material escolar 2015 - O material escolar 2015 já foi divulgado em muitas escolas e nós temos diversas dicas para economizar na hora da compra (Foto: Divulgação)

Lista de material escolar 2015

Cada ano tem sua lista de material escolar 2015 e cada escolha divulga em seu site e fisicamente em sua secretaria o material que será pedido. Porém elaboramos uma lista que abrange o básico que pode ser necessário em todos os anos. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
  • Cadernos de diversas matérias para ser mais prático ou fichário
  • Estojo completo (lápis ou lapiseira, borracha, caneta azul ou preta, marcador de texto, apontador, corretivo, régua)
  • 1 caixa de lápis de cor (12 cores);
  • 1 tubo de cola bastão;
  • 2 pasta catálogo com 50 plásticos; (ótimo para guardar provas ou trabalhos)
  • 1 agenda escolar (um bom lugar para anotar datas de provas ou colar recados dos professores e colégio)
Invista nos atacados que sempre oferecem melhores preços (Foto: Divulgação)

Dicas para economizar no material escolar 2015

Agora que você já ficou por dentro da lista de material escolar 2015 que será pedida para seu filho ou filha, confira abaixo dicas para economizar na hora de comprar esses materiais:

  • Aproveite o que sobrou

Isso vale tanto para os materiais como caneta, borracha, lápis, apontador quanto para os livros didáticos. As trocas de livros didáticos entre alunos se séries diferentes representam grande economia. As folhas que sobram do caderno podem ser arrancadas e grampeadas e servir de rascunho para estudo.

  • Faça compras com outros pais

Poucas pessoas pensam nisso, mas quando muitos pais vão comprar o material na papelaria, por serem diversas pessoas juntas comprando os mesmos materiais as chances de ganhar um desconto são grandes. Para isso, basta juntar duas ou três famílias com filhos na mesma série.

  • Não se deixe levar pelas grandes marcas

Pais e filhos podem ser facilmente influenciados pelo marketing publicitário das grandes marcas de material escolar. Seus filhos sempre vão querer produtos da moda e que contenham imagens de artistas ou personagens de sucesso, o que faz com que os preços desses produtos fiquem muito mais caros não tendo nada a ver com a sua qualidade.

Leia mais: Economia no material escolar das crianças em 2015

Os pequenos geralmente precisam de tintas, giz de cera, lápis de cor, tesoura e cola (Foto: Divulgação)
  • Na hora das compras

É importante saber falar e se expressar na hora de ir às compras, seguindo uma boa abordagem, para que a obtenção do melhor preço ocorra de forma segura e inteligente – buscando a melhor opção de pagamento e não se esquecendo de perguntar “mas quanto custa este produto à vista?”. Opte também por deixar seu filho em casa, porém se levá-lo junto deixe claro o quanto pretende gastar e que não é não.

PUBLICIDADE
  • Na hora de escolher o produto

Existem várias maneiras, mas priorize escolher o produto pesquisando seus preços pela internet e em pelo menos outros três lugares físicos, presenciais. Negocie à vista; se for pagar a prazo, as prestações devem caber em seu orçamento mensal futuro.

  • Compras em atacados

Outra maneira de economizar é comprar produtos em atacados, não só materiais escolares, mas também aqueles usados no recreio.

Aproveite os materiais que sobraram do ano passado. A natureza e seu bolso agradecem (Foto: Divulgação)
  • Educação Financeira

A hora de comprar os materiais escolares pode ser uma boa oportunidade para educar seu filho financeiramente explicando tudo que envolve os preços, qualidade e marca. Estabelecendo um orçamento e mostrando que a pesquisa sempre garante boas compras.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.