Lista de livros sobre o natal

Os livros de natal são uma forma genérica de falar sobre a data. Dentro desse grupo, no entanto, é possível segmentar os diversos públicos. Escolha o mais adequado. […]

Você já fez uma lista de livros sobre o natal? Não? Vale a pena ler mais sobre esse tema ainda mais estando já em clima de Natal, quando tudo gira em torno da data mais envolvente do ano: o comércio fica agitado, as festas de confraternização acontecem em todas as partes, as pessoas fazem a caridade e muito mais. Nesse sentido, uma forma de estar preparado para comemorar o nascimento de Jesus é lendo livros que remetem a essa data.

Lista de livros sobre o natal (Foto: Divulgação)

Lista de livros sobre o natal

Na lista de livros sobre o natal temos o livro indicado do padre Zeca e se chama Quando Chegar o Natal – Mensagens para Acolher Jesus. Ele chama o leitor a refletir os salmos, tão conhecidos por conter palavras de força, coragem e consolo. O autor teve o cuidado de fazer observações sobre cada um deles.

Leia mais informações sobre: Músicas Natalinas – lista com Melodias de Natal!

Livros de natal para as crianças

Para os pequenos saberem mais sobre o nascimento de Jesus, o livro O Natal de Jesus, de autoria de José Carlos Leal, é bem interessante. Não é uma obra qualquer, ela conta com efeites especiais para chamar atenção da meninada. A cada página aberta, os elementos sobem e as cenas são descortinadas bem aos olhos das crianças. É uma literatura que pode ser apreciada por aqueles que ainda não sabem ler, bastando os pais recitarem o que está escrito e mostrar as imagens aos filhos.

Livros para a criançada ler e ver (Foto: Divulgação)

Flávio Sampaio de Paiva, em O Presépio das crianças, traz contos que explicam a importância do Natal, a data em si, o sentido de Cristo e muito mais. Por ser escrito dessa forma, é bem atraente para elas, pois são historinhas curtinhas e que ao mesmo tempo são suficientes para os pequenos entenderem tudo.

Leia Também:  Como Funcionam os Vales Presentes, Onde Encontrar

Livros de Natal para refletir

Dorothy Dohen, em A caminho de Belém, leva o leitor a pensar sobre suas qualidades e defeitos e que é preciso ter fé, assim como Maria teve ao esperar e conceber Cristo. A obra conta com passagens que trazem muita reflexão em relação às vicissitudes, que todos devem aprender a lidar com elas e usar as ferramentas que Deus forneceu, tais como família, amigo e até inimigos.

Livro pode ser também uma chave importante para quem tem ou via ganhar um (Foto: Divulgação)

Livro pode ser também uma chave importante para quem tem ou via ganhar um (Foto: Divulgação)

Outro que também coloca o leitor a analisar a vida cristã é o Mistério do Deus-Homem, de Jacques Leclercq. O leitor acaba compreendendo que a encarnação de Jesus deve ser feita diariamente através dos valores que foram passados por ele, tais como o amor e a caridade, e tudo isso deve ser feito com a família, com os amigos, no trabalho, enfim, em qualquer situação.

Leia mais informações sobre: Livros sobre maternidade: dicas

Livro de Natal para rezar

Que tal dar um livro de presente neste natal? (Foto: Divulgação)

Que tal dar um livro de presente neste natal? (Foto: Divulgação)

Em Natal: reunião dos sorrisos, Francisco Faus direciona todos a lerem a sua obra em grupo, seja com amigos, familiares ou na comunidade, pois ele é uma espécie de novena e em forma de teatro. São diálogos que falam sobre o Natal e claro, a respeito de Jesus.

Top