Lista de espera Sisu 2013

PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) disponibilizou na última segunda-feira (18) a lista de espera 2013. A relação se baseia nas vagas remanescentes do primeiro semestre deste ano.

Os estudantes tiveram que manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. (Foto:Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) enviou ontem para as instituições de Ensino Superior a relação com os alunos que se inscreveram na lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. Agora, as universidades e institutos federais farão novas convocações por meio dos seus respectivos sites.

Saiba mais: Sisu 2013: inscrições

PUBLICIDADE

Como funciona a lista de espera do Sisu?

Para ter o nome incluído na lista de espera do Sisu 2013, o estudante deve manifestar esta vontade após a divulgação dos resultados das duas primeiras chamadas do processo seletivo.

A entrada na lista de espera não é automática, por isso, aqueles que não manifestaram interesse, perderam a chance de disputar uma das vagas remanescentes, ou seja, que não foram preenchidas com a 1ª e a 2ª chamada.

As instituições já estão convocando os candidatos da lista de espera. (Foto:Divulgação)

Os alunos que se candidataram para a lista de espera, até o dia 8 de fevereiro, não foram selecionados em nenhuma das suas duas primeiras opções de cursos. Aqueles que conseguiram uma vaga apenas para a segunda opção também tiveram a chance de disputar as vagas remanescentes.

A consulta ao resultado da lista de espera não deve ser realizada no site oficial do Sisu, mas sim na página da instituição na qual o estudante se candidatou a uma vaga. As informações sobre classificação também costumam ser enviadas pelo e-mail cadastrado.

Ao descobrir que foi selecionado pela lista de espera, o estudante deve se informar, junto à instituição, sobre os documentos necessários, local e prazos para fazer a matrícula.

Sobre o Sisu 2013

O número de estudantes inscritos nesta edição do Sisu foi de 1.949.958. (Foto:Divulgação)

O Sisu é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa ampliar o acesso dos brasileiros ao Ensino Superior. O critério adotado para classificar os candidatos é a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Cada curso superior também possui sua própria nota de corte que rege a classificação.

PUBLICIDADE

Neste ano de 2013, o Sistema de Seleção Unificada reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de 101 instituições públicas. O número de estudantes inscritos nesta edição do Sisu foi de 1.949.958.

Diferente das outras edições, o Sisu 2013 incorporou a Lei de Cotas, que beneficia os alunos que fizeram o ensino médio na rede pública e possuem baixa renda. Os candidatos que se declararem pretos, pardos e indígenas também puderam disputar as vagas reservadas.

Veja também: Universidades mais procuradas Sisu 2013

Leia também:

2 Comentários

  • Não consigo acessar os resultados das listas de espera do SISU .Como devo proceder ,pois pelo telefone 0800616161 tbm está inviável.Me deem uma solução por favor.Desde já agradeço

  • Mensagem

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.