Lista de espera Prouni 2013

PUBLICIDADE

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na última quinta-feira, 28 de fevereiro, a lista de espera da edição 2013 do Prouni (Programa Universidade para Todos) para as instituições participantes. Os cadastros no programa foram recebidos nos dias 24 e 25 de fevereiro. Puderam se inscrever pessoas que não foram convocadas em nenhuma das duas chamadas, em 24 de janeiro e 8 de fevereiro, respectivamente, ou que foram pré-selecionados para as graduações em que não houve formação de turma. A 1ª chamada acontecerá a partir de hoje pelas universidades por meio de seus sites oficiais.

Leia mais sobre: Programação Prouni 2012

O Prouni oferece oportunidades para estudantes de todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Comprovação de dados da lista de espera do Prouni

Até a próxima terça-feira, 5 de março, os selecionados precisam comprovar os dados informados na inscrição junto à instituição para o qual foram convocados, nos locais e horários determinados pelas universidades. A documentação necessária pode ser consultada no site http://siteprouni.mec.gov.br/index.php. Alguns locais ainda aplicam uma avaliação interna, permitida pelo programa. O resultado desta convocação também pode ser encontrado nos sites das faculdades participantes e consultado por meio da Central de Atendimento do MEC, através do telefone 0800 616161.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Lista de aprovados Prouni 2012

Estudantes conseguem bolsas de até 100% com o Prouni (Foto: Divulgação)

Segunda convocação da lista de espera

No final dessa semana, 8 de março, será realizada a segunda chamada da lista de espera do Prouni, com comprovação de informações até o dia 13 de março. Depois dessa convocação, caberá às instituições de ensino superior realizar outras convocações para as bolsas remanescentes, através de seus sites.

Veja também: Inscrições para o Prouni 2013 começam no dia 17 de janeiro

Até agora, foram oferecidas 162.329 bolsas de estudos para a edição do programa deste primeiro semestre do programa, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais. As bolsas estão distribuídas entre 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o Brasil. No total, foram recebidas 2.011.538 inscrições feitas por 1.032.873 estudantes de 5.543 cidades brasileiras. Para acompanhar as próximas etapas acesse o site http://siteprouni.mec.gov.br/index.php.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.