Lista de Casamento o que pedir

Os noivos quando estão programando o casório tem muitas coisas para resolver, como: visitar buffets, salões, decoradores de festas, lojas de noivas, o traje…

Os noivos quando estão programando o casório tem muitas coisas para resolver, como: visitar buffets, salões, decoradores de festas, lojas de noivas, o traje do noivo, alianças entre outras inúmeras coisas que o casamento exige, mesmo que seja um casamento simples são meses de trabalho duro.

Diante de tanta correria, ainda tem que construir a lista de casamento.

Atualmente a lista de casamento proporciona aos noivos a comodidade de receber os presentes que realmente necessita no seu novo lar. Isso evita o desconforto de receber dos convidados presentes no meio do salão de festas, itens desnecessários e que não combinam em nada com a decoração do seu ambiente.

Pensando na praticidade e comodidade o ideal é que os noivos em comum acordo, escolham os presentes ideais para a decoração de cada ambiente.


Faça a sua lista pelo menos 4 meses antes do casamento, caso queira incluir a lua de mel faça a sua lista pelo menos 6 meses antes. Tempo necessário para pesquisar os produtos e valores, efetuar roteiros e cotar os preços nas agências de viagens.

Para auxiliar comece a sua lista com os itens básicos, as cores e modelos de acordo com preços variados para que os convidados possam escolher o presente de acordo com as suas possibilidades.

Uma sugestão crie uma lista de casamento única mais que englobem vários itens de diversas lojas  em um único local.

No site ListaPerfeita (www.listaperfeita.com.br) por exemplo, reúne várias lojas com artigos variados para você fazer a sua lista sem sair de casa. Com a correria do dia a dia é a melhor possibilidade dos noivos escolherem juntinhos todos os artigos que irão compor o novo lar.

Outra vantagem é que você pode escolher em receber todos os presentes ou trocar por créditos na loja e escolher outro produto.

Leia Também:  Aquecedor De Piscina Preços

Dica leia atentamente as regras e principalmente o prazo de entrega dos artigos para não ter surpresas desagradáveis.

Alguns itens que você não pode esquecer de incluir na Lista de Casamento:

Artigos Decorativos: vasos, esculturas, acessórios para banheiro entre outros

Utensílios Domésticos: faqueiro, jogo de jantar, louças finas, faca de dessousar, enxoval e etc.

Eletroportáteis: liquidificador, batedeira, cafeteira, grill, ventilador. microondas e etc.

Eletrônicos: TV LED/LCD ou Plasma, home theater, bluray/dvd.

Eletrodomésticos: refrigerador, fogão, coifa/depurador de ar, lava louça, máquina de lavar etc.

Para divulgar a sua lista de casamento você pode anexar ao convite o endereço da loja.

Agora se os noivos já tem a casa mobília pode montar uma lista de casamento diferenciada com itens de uso pessoal, decorativos ou cotas da viagem de lua-de-mel.

Importante: Para cotas da lua-de-mel é de péssimo tom enviar o número da conta bancária no convite.

Bom se os noivos já possuem casa mobiliada e já ganharam a lua de mel, treinem o ato de solidariedade e sugira que os presentes sejam revestidos em doações para instituições que vocês gostariam de ajudar.

Enfim se você gostou do artigo e deiseja mais informações sobre lojas online que oferecem a lista de casamento, segue uma lista de lojas com artigos diversificados para colher informações:

Submarino: www.submarino.com.br

Americanas: www.americanas.com

Shoptime: www.shoptime.com.br

Camicado: www.camicado.com.br

Ponto Frio: www.pontofrio.com.br

Magazine Luiza: www.magazineluiza.com.br

Top