Lista de aprovados Prouni 2012

PUBLICIDADE
Prouni 2012 conseguiu bater recorde com o seu número de inscrições.

O Prouni 2012 finalizou o seu período de inscrições no dia 19 de janeiro e o resultado com os candidatos pré-selecionados foi publicado ontem (22). Quem garantiu uma vaga pelo programa de bolsas deve agora comparecer na instituição escolhida para comprovar as informações.

Os aprovados na 1ª chamada do Prouni 2012 contam com o período de 23 de janeiro a 1º de fevereiro para a comprovação dos dados e realização da matrícula. Esta etapa do processo seletivo é um pouco cautelosa porque requer a apresentação de vários documentos para comprovar o perfil que o candidato traçou no formulário do site.

Os aprovados no Prouni recebem uma notificação por email falando a respeito do resultado e prazos. Também é possível fazer consultas online de acordo com o número de inscrição no ENEM para conhecer a classificação na lista de aprovados.

PUBLICIDADE

Os candidatos que não conseguiram garantir vaga podem aguardar até 7 de fevereiro, data prevista para a divulgação da 2ª chamada. O Prouni 2012 também contará com uma lista de espera, mas é preciso manifestar interesse entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

Sobre o Prouni

Candidatos concorrem a 195.030 bolsas de estudo pelo Prouni 2012.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como objetivo distribuir bolsas de estudos para aumentar o acesso ao Ensino Superior no Brasil. A iniciativa foi criada em 2004 pelo Governo Federal e desde então tem contribuído com a formação de milhares de estudantes.

Graças às parcerias traçadas com grandes instituições privadas, o Prouni distribui bolsas de estudos parciais e integrais em todos os estados brasileiros. Mas, para se tornar bolsista, é necessário comprovar renda familiar de 1,5 e 2 salários mínimos por pessoa. Para ingressar no nível superior pelo Prouni também é necessário ter prestado o ENEM.

A cada ano o Prouni procura criar facilidades para os candidatos aprovados no processo seletivo, como é o caso da concessão de Bolsa Permanência e a parceria com o FIES.

Acesse o site do Prouni e consulte o resultado da 1ª chamada.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.