Lista de aprovados no Sisu 2012

PUBLICIDADE
A lista de selecionados no Sisu 2012 foi divulgada hoje.

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) antecipou a divulgação da lista de aprovados na primeira chamada para o dia 13 de janeiro, disponibilizando no seu site oficial para consultas. De acordo com o primeiro cronograma do Sisu 2012, os resultados seriam publicados no site oficial no domingo (15).

O Ministério da Educação resolveu antecipar a publicação porque a lista de aprovados no Sisu 2012 já estava pronta. As pessoas que se inscreveram no Sisu até ontem (12) já podem consultar pelo portal a listagem completa com os nomes dos convocados.

Como consultar a lista?

Convocados já devem providenciar a documentação exigida na matrícula.

A primeira chamada  pode ser acessada pela internet, mas antes é preciso preencher algumas informações da página do Sisu 2012. Para utilizar o sistema de busca, o candidato deve disponibilizar os seguintes dados: nome da instituição, local, curso e turno. Em poucos segundos a lista estará na tela com os nomes dos candidatos e o número de inscrição do Enem de cada um deles.

PUBLICIDADE

Quem garantiu o nome na primeira chamada deve preparar a documentação exigida pela instituição de ensino para fazer a matrícula nos dias 19 e 20 de janeiro. É necessário comparecer pessoalmente ou enviar os documentos por correio para se matricular. O candidato selecionado que não respeitar este critério irá perder a vaga que conquistou e não participará das chamadas seguintes.

Aqueles que foram selecionados na 2ª opção continuam disputando vagas na próxima chamada, considerando as oportunidades remanescentes da 1ª opção de curso escolhido no Sisu 2012. Até o momento, o MEC confirmou o resultado da 2ª chamada para o dia 26 de janeiro. A matrícula dos convocados está agendada para os dias 30 e 31 de janeiro.

Os candidatos que não garantiram vagas no Sisu 2012 terão até 1º de fevereiro para se inscrever na lista de espera, cuja divulgação do resultado será no dia 4.

As primeiras impressões do Sisu 2012

O Sisu 2012 encerrou o seu período de inscrições às 23h59 de ontem, batendo vários recordes com relação às edições anteriores. Mais de 1,75 milhões de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada, para disputar 108.552 vagas, de 3.327 cursos diferentes, das 95 instituições brasileiras.

O número de candidatos inscritos no Sisu subiu 68,9% comparado ao primeiro semestre de 2011. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul apresentaram mais de 200 mil inscritos cada. A maior quantidade de vagas está concentrada na região Sudeste, com 42,2% do total.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.