Lista de aprovados do SISU: 1ª chamada

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (14) a primeira lista de aprovados no Sisu 2013. O sistema de seleção unificada é…

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (14) a primeira lista de aprovados no Sisu 2013. O sistema de seleção unificada é responsável por distribuir vagas em instituições federais de ensino superior.

Nesta segunda-feira (14) o Sisu divulgou a 1ª lista de classificados. (Foto:Divulgação)

O Sisu 2013 permaneceu com inscrições abertas de 7 a 11 de janeiro. Durante este período, cerca de dois milhões de estudantes se inscreveram para disputar mais de 194 mil vagas, em 3,7 mil cursos de ensino superior de 101 instituições.

Após o período de inscrições, o Sisu selecionou automaticamente os candidatos com as melhores pontuações, levando em conta o número de vagas para cada curso.

De acordo com dados do MEC, o número de estudantes inscritos no Sisu 2013 foi 11% maior do que em relação ao ano passado. Nesta edição, o sistema de seleção unificada também contou com a aplicação da lei de cotas.

Saiba mais: Lista de instituições que participam do Sisu 2013

Aprovados no Sisu 2013

Para consultar o resultado do Sisu 2013, o candidato pode acessar o seu perfil no site oficial ou entrar em contato com a central de atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161. O estudante que deseja saber se foi selecionado ou não deve fazer a ligação de um telefone fixo e seguir as instruções da gravação telefônica.

O estudante inscrito no Sisu pode saber se foi classificado pela internet ou telefone. (Foto:Divulgação)

A lista de classificado está disponível no site oficial do Sisu através de um sistema de busca, que considera instituição, local, curso, grau e turno. A listagem é gerada em ordem alfabética.

Os convocados na 1ª chamada do Sisu 2013 terão o prazo de 18 a 22 de janeiro para fazer a matrícula. Aqueles que não conseguiram a classificação logo de primeira devem aguardar a publicação da 2ª lista de chamada, prevista para o próximo dia 28. Os estudantes selecionados na segunda lista do Sisu deverão se matricular entre os dias 1 e 5 de fevereiro.

Leia Também:  11 de agosto: Dia do estudante

Os estudantes que tiveram notas iguais no Enem 2012 foram classificados no Sisu 2013 através dos seguintes critérios:

– Maior nota obtida na redação;

– Maior nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;

– Maior nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;

– Maior nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;

– Maior nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Os convocados na 1ª chamada do Sisu 2013 terão o prazo de 18 a 22 de janeiro para fazer a matrícula. (Foto:Divulgação)

Lista de espera Sisu 2013

Os estudantes que não foram selecionados nas duas primeiras convocações devem aguardar o resultado da lista de espera. Eles poderão se inscrever nesta etapa entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro para concorrer às vagas remanescentes. O resultado será divulgado a partir de 18 de fevereiro.

Para mais informações sobre o Sistema de Seleção Unificada 2013, acesse o site do Sisu.

Veja também: Sisu: como funciona a lista de espera

Top