Lista da Forbes de empresas mais inovadoras do mundo

Entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo, em lista elaborada pela revista Forbes, destacam-se as empresas nacionais Brasil Foods e Ultrapar Participações. A…

Por Editorial MDT em 14/09/2012

Entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo, em lista elaborada pela revista Forbes, destacam-se as empresas nacionais Brasil Foods e Ultrapar Participações. A Brasil Foods, que foi fundada através da fusão das marcas Sadia e Perdigão, ocupa o 54º lugar no ranking. A Ultrapar Participações, que é sócia das empresas Ultracargo e Ultragaz, por sua vez, está no 55º lugar na lista da revista.

Empresa de computação na nuvem é a primeira colocada (Foto: divulgação)

Lista da Forbes de empresas mais inovadoras do mundo

Em 2011, a companhia brasileira Natura foi listada entre as dez primeiras empresas mais inovadoras, porém, não conseguiu repetir a façanha neste ano e nem mesmo apareceu no ranking em outras posições. O título de empresa que mais promove a inovação no mundo coube a companhia americana Salesforce, que produz aplicativos para computação na nuvem.

Empresa de comércio eletrônico Amazon conquistou o terceiro lugar (Foto: divulgação)

 

O segundo lugar entre as companhias mais inovadoras do planeta coube a empresa farmacêutica Alexion Pharmaceuticals, também dos Estados Unidos. A empresa de comércio eletrônico Amazon conseguiu o terceiro lugar na lista. Já outras empresas de tecnologia como o Google e a Aplle ficaram respectivamente com o 24º e o 26º lugares no ranking.

Gigante alimentícia brasileira está na lista da Forbes (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre o ranking de empresas mais inovadores feito pela Forbes

O ranking da Forbes das empresas mais inovadoras é produzido a partir de um indicador conhecido como “prêmio de inovação” que faz a projeção de alta das ações da companhia a partir da perspectiva de que resultados satisfatórios virão através de inovações.

Ultrapar ocupa o 55º lugar (Foto: divulgação)

Cada empresa tem o seu prêmio de inovação informado pela publicação. Para a Salesforce, líder do ranking, o prêmio é de 73%, o que equivale a dizer que o valor das ações da companhia aumentou nessa proporção se for considerada a confiança dos investidores de que as empresas irão crescer através da inovação. Para as empresas brasileiras, o prêmio foi de 26,4% para cada uma.

Veja também: Maiores empresas do mundo, segundo a Forbes

Ranking das maiores empresas de tecnologia do mundo

Top