Liso Perfeito: Saiba Como Escolher a Progressiva Ideal

O liso passou a se tornar o principal estilo de cabelo adotado entre as mulheres. Isso se deve ao fato de ser um cabelo…

O liso passou a se tornar o principal estilo de cabelo adotado entre as mulheres. Isso se deve ao fato de ser um cabelo que está sempre arrumado e dá bem menos trabalho para tratar. Ter os cabelos lisos e sedosos requer uma pequena dedicação, como hidratações constantes, cortes regulares, produtos específicos e muito mais. Na verdade, essa dedicação deve acontecer com todos os tipos de cabelos, tomando cuidado para não haver agressão aos fios.

Para o alisamento, existem diferentes técnicas, como a escova progressiva. Esse é um tipo de alisamento muito comum nos dias de hoje, estando presente entre as principais técnicas para quem deseja alisar os fios sem agressão. Você encontra ótimos produtos que além de alisar, hidratam e nutrem os fios, deixando-os com aspecto natural e saudáveis.

Mas como escolher a progressiva ideal? Essa é uma dúvida comum entre as mulheres, mesmo porque existem inúmeros tipos de produtos para o alisamento capilar. Você consegue alisar até os cabelos mais grossos e rebeldes, como o cabelo afro. É importante escolher o produto que mais se encaixa com seu tipo de cabelo. Existem produtos para cabelos oleosos, secos, mais crespos, mais finos, grossos e assim por diante. A maioria dos produtos traz um resultado positivo, ou seja, a hidratação dos fios e o alisamento. Dê preferencia para salões de confiança e sucesso, pois eles não podem arriscar o nome da empresa, então acabam caprichando na qualidade dos produtos.

São tantos nomes e produtos que fica difícil distinguir e escolher uma. Entre os nomes, podemos citar: progressiva, definitiva, inteligente, marroquina, indiana, chantilly, cristal, acetinada, chocolate. Com tantas opções, é complicado saber qual delas é a melhor. A base de todas é quase a mesma. O que muda de uma para outra normalmente é um ingrediente, a essência, entre outros detalhes. O formol, tão discutido quando o assunto é progressiva, pode ser usado com um certo limite. A ANVISA permite uma certa quantidade por litro de produto. Esse limite deve ser respeitado, independente do tipo do produto ou da marca do mesmo. O formol, em pequena quantidade, é ótimo para o alisamento, pois além de relaxar o fio, dá uma boa hidrata em toda sua extensão.

Leia Também:  Clinicas de Depilação a Laser em SP

É possível encontrar uma progressiva para cada tipo de cabelo, mesmo porque existem tantos tipos e marcas. Conversando com um profissional competente no assunto, você vai perceber que escolher um produto especifico para seu cabelo, o resultado pode ser muito mais positivo do que usar qualquer produto. Os cabelos finos são os mais fáceis de alisar, então se você possuir fios finos dê preferencia para os produtos mais fracos, pois o alisamento fica perfeito e não há tanta química no tratamento.

Se o seu cabelo é mais grosso, então é preciso optar por químicas mais fortes. Tome cuidado com possíveis alergias. O teste na pele antes da aplicação nos cabelos é fundamental. Entre as melhores progressivas, a marroquina foi eleita uma das primeiras. Falando em marcas, podemos citar a Perfect Liss, empresa especializada no assunto e que oferece diferentes tipos de tratamentos capilares. Converse com seu cabeleireiro e escolha já a sua escova progressiva.

 

 

Top