Lipossoma de girassol: novo método para acabar com as gorduras

Lipossoma de girassol é uma técnica usada para quebrar moléculas de gordura. Saiba mais detalhes dessa prática e como ela funciona. […]

Por Redacao em 19/11/2011

Perder as gordurinhas excessivas sem fazer esforço e sem entrar na mesa de cirurgia. Isso é um sonho? Não, agora isso já é realidade e bem acessível a todo mundo. A técnica chama-se lipossoma de girassol, que promete dar aquela aparência tão desejada por meio da ação de substâncias lipolíticas. Contudo, é necessária muita atenção, pois a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não concorda com o tratamento e a responsabilidade de fiscalização fica por conta das vigilâncias sanitárias dos estados.

Lipossoma de girrasol: veja como é a técnica 

Também muito falada por aí como Intradermoterapia, garante um corpo magro do jeito que muita gente quer. A forma de atuação dela é a seguinte: quebra as moléculas de gordura, que degradadas são eliminadas pela urina, sem dar problemas aos rins. Desse jeito, aqueles excessos, como as gorduras localizadas que demoram demais para sair, já têm destino certo: longe da barriga, das pernas, dos braços…

Como fazer esse tratamento? Os especialistas dizem que o paciente recebe aplicações das substâncias por meio de pequenas injeções em determinadas partes do corpo, tais como a lateral do abdômen, entre os braços, perto do joelho e por aí vai, tudo isso praticamente sem dor. Pode ser feito em todos, exceto as grávidas, essas não podem aproveitar os benefícios do lipossoma de girassol. Também não existem restrições quanto ao seu uso em determinadas épocas do ano. Pode ser feito em qualquer estação.

Pós-aplicações

Após a sessão, é preciso usar roupas compressoras na região onde houve o tratamento, por exemplo, se foram aplicadas injeções na barriga, é preciso usar uma cinta durante três dias, pois assim, há um maior controle dos pequenos edemas criados. Também não é necessário ficar na clínica, o paciente pode ir para casa imediatamente.

A indicação dessa técnica é para aquelas pessoas que possuem gordurinhas localizadas, mas que são em pequenas quantidades. Essas pessoas não precisam recorrer a métodos mais agressivos, como a lipoaspiração, por exemplo, portanto, o lipossoma de girassol é bem indicado nessas situações.

Anvisa condena e vigilâncias estaduais devem ser consultadas

Antes de entrar em qualquer clínica de estética, procure saber com a vigilância sanitária do estado se essa prática é permitida.

Top