Lipoaspiração, Riscos e Complicações

☰ CONTEÚDO Lipoaspiração, Riscos e ComplicaçõesRiscos da Lipoaspiração e complicaçõesQualquer pessoa pode fazer Lipo? Lipoaspiração, Riscos e Complicações Hoje em dia as pessoas podem…

Por Redacao em 12/08/2010

Lipoaspiração, Riscos e Complicações

Hoje em dia as pessoas podem escolher até mesmo o tipo de corpo que pretende ter, parece coisa de cinema, mas é bem assim que acontece mesmo, pois as pessoas envolvidas pela beleza estética e pelo simbolismo do corpo perfeito entram em situações arriscadas por pura vaidade. Aquelas gordurinhas indesejadas que há muito eram sinônimo de beleza e “mulherão” hoje deram lugar á mulheres magérrimas e na maioria das vezes doentes por não se alimentarem direito para manter o corpo magro. Muitas fazem uso das academias e dietas loucas para emagrecer, mas outras vão bem além e apelam para as cirurgias sem se preocupar com os riscos que podem correr. Como é o caso da Lipoaspiração.

Riscos da Lipoaspiração e complicações

A lipoaspiração é hoje considerada a campeã das cirurgias plásticas, mesmo as mulheres de classe sociais mais baixas têm acesso á esse tipo de cirurgia e cada vez mais vai conquistando mais adeptas. Com o crescimento da procura por esse tipo de cirurgia, muitas clinicas com baixa infraestrutura abriram as portas para fazer o procedimento oferecendo preços mais acessíveis se tornaram alvo de milhares de mulheres que sem pensar nos riscos que estavam correndo enfrentaram a cirurgia, muitas pacientes morrem na mesa de cirurgia com parada cardiorespiratória em uma dessas clinicas. As complicações mais freqüentes são:

  • Embolia
  • Reações alérgicas anafiláticas
  • Parada cardiorespiratória

Além dos riscos os pacientes podem chegar á complicações que levam até a morte. Para evitar os riscos mais graves é aconselhável que o paciente faça exames pré-operatórios e procure informações da clinica onde for fazer a cirurgia para varias pessoas que já tenham feito no mesmo local. Agindo dessa forma com certeza o cidadão estará não só se prevenindo, mas cuidando do seu bem estar da sua saúde.

Qualquer pessoa pode fazer Lipo?

Não, pois a Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado unicamente para pessoas que não conseguem perder gorduras localizadas com dietas e ginásticas, pois a lipo não é um método de emagrecimento, mas é um beneficio para a saúde de quem realmente precisa dela. Na realidade o procedimento realizado na lipoaspiração é uma agressão ao corpo da paciente, pois é feito com brutalidade e pode até perfurar algum órgão se não for bem feita, por isso ela só é indicada para pessoas que realmente necessitam do tratamento.

Top