Lipoaspiração: como escolher a melhor clínica e médico

Lipoaspiração: como escolher a melhor clínica e médico. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico, portanto, tem que ser feita por um profissional especializado. Se…

Lipoaspiração: como escolher a melhor clínica e médico. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico, portanto, tem que ser feita por um profissional especializado. Se mal executada, o paciente pode sofrer complicações durante e após a cirurgia.

Lipoaspiração: como escolher a melhor clinica e médico. (Foto Ilustrativa)

Lipoaspiração: como escolher a melhor clinica e médico. (Foto Ilustrativa)

A lipoaspiração é uma maneira eficaz e rápida de remover gorduras localizadas em várias partes do corpo, ela é muito procurada por mulheres e homens que buscam redefinir as formas do corpo e não querem recorrer a dietas e a academia para eliminar o excesso de gordura. No entanto, o procedimento necessita de muito cuidado, o paciente deve estar apto para realizar a cirurgia e o médico habilitado.

Leia também: Cirurgia plástica para tirar cicatriz

Lipoaspiração: como escolher a melhor clínica e médico

Confira dicas sobre a Lipoaspiração: como escolher a melhor clínica e médico:

Primeira consulta

Observe a estrutura da clínica e o conhecimento do médico sobre a lipoaspiração. Logo na primeira consulta o paciente tem que ser informado sobre todos os detalhes da cirurgia, incluindo os possíveis riscos. Além disso, o médico deve pedir a realização de uma série de exames para avaliar o seu real estado de saúde.

Visite o local da cirurgia

Muitas vezes a clínica onde são realizadas as consultas não possui sala de cirurgia e o médico realiza a lipoaspiração em outro local. Conheça onde será feita a sua lipoaspiração, observe as condições do prédio e verifique se o local possui toda a infraestrutura necessária para atender pacientes em caso de complicação durante o procedimento. Converse com profissionais que trabalham no centro cirúrgico para conseguir o máximo de informações possível.

Visite a clínica e conheça melhor melhor o ambiente. (Foto Ilustrativa)

Visite a clínica e conheça melhor melhor o ambiente. (Foto Ilustrativa)

Busque referências

Visite o perfil da clínica nas redes sociais e avalie todos os comentários. Além disso, converse com pessoas que já fizeram a lipoaspiração com o seu médico, pergunte como foi a cirurgia e se o mesmo oferece todo o acompanhamento necessário também durante a recuperação.

Continuar Lendo  Coleção de sandálias da Camila Pitanga

Leia também: Cirurgia plástica para estrias

Confira se o médico está atualizado

É muito importante que o médico que for fazer a lipoaspiração esteja atualizado, já tenha realizado o procedimento várias vezes e tenha consigo o máximo de informações possível. Por este motivo, procure saber se ele participa de cursos e congressos.

Procure saber se o médico está atualizado profissionalmente. (Foto Ilustrativa)

Procure saber se o médico está atualizado profissionalmente. (Foto Ilustrativa)

Certificado SBCP

Ao procurar uma clínica e escolher um cirurgião para fazer a sua lipoaspiração, tenha certeza de que o profissional possui o certificado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para receber esse certificado, o médico precisa passar por um rigoroso treinamento, onde três anos são exclusivamente dedicados a cirurgias.

Veja também: Cirurgia plástica quanto custa

Agora você já sabe tudo sobre lipoaspiração: como escolher a melhor clínica e médico. Não deixe de avaliar todos os quesitos necessários antes de marcar a data da cirurgia, se necessário, consulte mais de um médico. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cirurgia plástica.

Top