Linhaça na Gestação – Quais seus Benefícios

Os benefícios da linhaça na vida das mulheres são imensos, e se você estiver à espera de um bebê é melhor ainda. A linhaça…

Os benefícios da linhaça na vida das mulheres são imensos, e se você estiver à espera de um bebê é melhor ainda. A linhaça é essencial para que a gestante tenha em sua alimentação diária.

A linhaça auxilia na dieta alimentar para a grávida, mas neste caso não para a perda de peso, mas sim para seus benefícios no seu dia a dia. Para que a linhaça tenha algum efeito nutricional é necessário que você consuma diariamente.
Ela é um alimento funcional, ajuda a você amenizar e prevenir alguns problemas, por exemplo, a prisão de ventre, que é comum quando estamos grávidas.

Mas juntamente com a linhaça introduza mais fibras, água e alimentos com muito nutrientes.
A linhaça também é muito boa para controlar a nossa fome insaciável, ela nos da à sensação de saciedade, desta maneira a fome volta um pouquinho mais tarde para nossa sorte rs.
Você não pode esquecer que o peso na gestação não pode ultrapassar de 12 quilos para a sua saúde e a do seu bebê.

O uso da linhaça também ajuda na prevenção da diabete gestacional comum em grávidas. Outro fator importante é que ajuda na retenção de líquidos, aliviando um pouco do inchaço do corpo.
A linhaça ainda ajuda no organismo reforçando sua imunidade que é de suma importância para as grávidas que estão abaixo do peso.

O uso prolongado da linhaça durante a vida da mulher pode ajudar na prevenção do câncer de mama.
A linhaça é fácil de ser encontrada em supermercados ele pode vir em espécie de farinha, in natura (semente) e óleo.

Acrescente a linhaça em sua vida entes, durante e após a gestação ela é essencial para se ter uma vida saudável.
Acrescente na salada de frutas, leite, suco, vitaminas, iogurte, saladas e aonde a imaginação mandar.


Top