Linha de Móveis Planejados

Os móveis planejados estão cada vez mais presentes nas casas brasileiras. A maior vantagem desse mobiliário é que ele pode se ajustar a qualquer…

Os móveis planejados estão cada vez mais presentes nas casas brasileiras. A maior vantagem desse mobiliário é que ele pode se ajustar a qualquer tamanho de casas ou apartamentos e são desenhados exclusivamente para cada cliente. O tamanho das gavetas, dos armários e das estantes pode ser escolhido para todos os tipos de ambientes.

Atualmente, os móveis planejados podem ser rústicos, modernos ou despojados. Há linhas que contém luzes de led para iluminar os guarda-roupas ou closets e vidros e espelhos onde seja necessário. A casa ou o apartamento ganham espaço porque todos os cantos podem ser aproveitados. E o mais importante: você terá móveis exclusivos, ninguém mais terá iguais.

Os móveis planejados podem ser feitos de vários materiais, depende da empresa escolhida para fazê-los. Há os construídos de aglomerado, de MDP, de MDF, de compensado, de madeira ou de fórmica. Cada um é feito para um tipo de clima e para o dinheiro a ser gasto pelo cliente.

O aglomerado e o MDP são feitos de madeira triturada. Eles não podem ser molhados, ou podem estufar e esfarelar. Os parafusos espanam com facilidade, pois a serragem prensada se separa. O material é mais barato, porém, é melhor evitá-lo em banheiros e áreas de serviço que são constantemente molhados. Lugares como serras ou litoral não devem conter móveis fabricados com esse material, pois possuem alta umidade relativa do ar.

O MDF é uma chapa de fibra de madeira de densidade média e parece um papelão mais grosso. Ele não resiste à umidade, portanto, deve ser evitado em banheiros e áreas de serviço também, ou pode desmanchar. Para limpá-lo, passe apenas um pano levemente umedecido.

Continuar Lendo  Móveis Planejados Para Pequenos Espaços

O compensado é feito com várias lâminas de madeira finas coladas umas nas outras. Os móveis ficam bonitos, mas é preciso tomar cuidado com os cupins, que adoram esse tipo de material. Geralmente, é usado com o MDF e o aglomerado.

A fórmica é uma prancha muito dura produzida com a compressão de fibras de madeira reflorestada. Ela aguenta bastante tempo e pode ser molhada sem sofrer tantos danos, porém, não é recomendado que o faça frequentemente. Um pano umedecido para limpá-la é o melhor para aumentar a sua durabilidade.

A madeira reflorestada é um dos melhores materiais para se fazer móveis planejados, principalmente pela sua durabilidade e rigidez. Ela dura anos e pode ser facilmente limpa, apenas com um pano seco com lustra-móveis. O acabamento fica muito bonito e brilhante se for bem envernizado. O único problema é o preço, que é mais alto, mas vale a pena porque esses móveis durarão muito tempo e a estética fica perfeita.

As linhas de móveis planejados são diversas e dependem muito do gosto e do bolso do cliente. Antes de ir às lojas, o cliente pode pesquisar por modelos na internet ou em revistas de decoração. Na loja, com o arquiteto, é possível montar todos os ambientes de forma rápida, contanto que o modelo já esteja em mente. O espaço da casa ou do apartamento também é muito importante na hora de se fazer o projeto. Para tanto, a equipe da empresa vai até o local para retirar as medidas.

Há uma linha de móveis planejados para cada gosto: a linha moderna ou a linha rústica.

Os móveis rústicos trazem o conforto e o aconchego ao lar, pois as suas linhas são mais arredondadas e a madeira esquenta o ambiente.

Continuar Lendo  Móveis Planejados para Lavanderias

A linha moderna conta com desenhos retos e com grande funcionalidade dos seus móveis, que são bem espaçosos. Ela tem o visual é clean, deixando os ambientes maiores.

Cada loja tem o seu prazo de entrega, mas geralmente em até um mês os móveis estão instalados em sua casa ou apartamento. Depois, é só aproveitar o conforto e a beleza oferecidos por essa mobília desenhada e fabricada especialmente para você e a sua família. Para cada família há uma linha de móveis planejados ideal.

 

Top