Lingerie que emagrece

Empinar o bumbum, levantar os seios, disfarçar os pneuzinhos e tornear as coxas não são tarefas exclusivas das cirurgias plásticas! As mulheres que optaram…

Por Editorial MDT em 20/06/2012

As opções de lingerie modeladora são inúmeras

Empinar o bumbum, levantar os seios, disfarçar os pneuzinhos e tornear as coxas não são tarefas exclusivas das cirurgias plásticas! As mulheres que optaram por não se submeter a uma cirurgia e pretendem dar um “up” na silhueta, podem usar as lingeries como aliadas nesse processo.

Confira dicas de lingerie para a lua de mel.

É importante lembrar que as peças íntimas não alteram as medidas do corpo feminino e apenas corrigem alguns detalhes que costumam incomodar a maioria do público feminino. Os modelos oferecidos prometem beneficiar principalmente as mulheres plus size, através de uma melhor distribuição da gordura, especialmente as localizadas no abdome, coxas e na lateral do corpo.

Essas peças funcionais podem ser usadas por pessoas de qualquer tamanho, pois, além de disfarçar as gordurinhas, também podem ser usadas para evitar que a roupa fique marcando o formato do corpo. Outra vantagem desse tipo de lingerie é que, em algumas situações, podem ajudar na correção da postura, prevenindo problemas de coluna e dores pelo corpo.

Conheça as principais peças modeladoras

  • Faixa de compressão

É uma peça extremamente versátil, utilizada para modelar a região do abdome e dos quadris.

Saiba como escolher a cinta modeladora ideal para cada tipo de corpo.

  • Vestido modelador com bojo

Oferece uma compressão graduada em regiões estratégicas do corpo, como barriga, tronco, abdome, culotes, melhorando a silhueta e também auxiliando no levantamento dos seios e bumbum.

Além de melhor a silhueta, algumas peças corrigem a postura

  • Sutiã esportivo, modelo nadador

É a peça perfeita para a mulher que possui seios grandes que necessitam de boa sustentação, pois esse tipo de sutiã, além de geralmente possuir abertura frontal, que é muito mais cômoda e facilita na hora de se vestir, tem formato anatômico e modela a região do busto, conferindo sensação extra de segurança.

  • Calcinha boxer

É um modelo que não aperta as laterais, e, por isso, não costuma marcar a roupa, além de ser muito confortável. Peças modeladoras, constituídas por tecidos mais espessos e com faixas de compressão, empinam o bumbum e modelam a região das coxas.

Conheça as calcinhas mais indicadas para disfarçar a barriguinha.

  • Body modelador

O body é a alternativa perfeita para as mulheres que pretendem dar uma repaginada geral na silhueta, pois, dependendo do modelo, é capaz de resolver os detalhes que mais as incomodam. De um modo geral esse tipo de peça comprime a região abdominal e torácica, deixando a barriga menos saliente e ainda disfarçando as sobrinhas na região das costas e laterais do corpo. Pode ser encontrado em modelos curtos e longos, com ou sem bojo e, dependendo da marca, até com a região dos seios livre.

A calcinha boxer é confortável e não marca a roupa, além de levantar o bumbum

A dica mais importante para quem pretende melhorar a silhueta com o auxílio das lingeries, é se certificar, na hora de compra, de escolher produtos fabricados especialmente para modelar o corpo, uma vez que são confeccionados com material mais resistente, em modelos anatômicos e que comprimem as regiões mais adequadas.

Top