Lingerie para usar com roupas transparentes: como escolher

As roupas transparentes estão em alta nessa temporada, porém elas despertam muita insegurança nas mulheres na hora de escolher a lingerie ideal. Para que…

Por Editorial MDT em 04/11/2012

As roupas transparentes estão em alta nessa temporada, porém elas despertam muita insegurança nas mulheres na hora de escolher a lingerie ideal. Para que o visual com transparência fique ainda mais bonito, é necessário ter alguns cuidados com a escolha do traje. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher a lingerie para usar com roupas transparentes. Confira.

As famosas também são adeptas as transparências. (Foto: divulgação)

Transparências em blusas

O sutiã para usar com a blusa transparente gera muitas dúvidas para as mulheres quanto sua escolha, principalmente para montar produções diurnas. O que toda mulher precisa saber é que para escolher o sutiã é preciso primeiro escolher corretamente a blusa transparente.

Para usar durante o dia, o ideal é dar preferência para blusas mais folgadas e clássicas, como as camisas. Já para a noite, o ideal é optar por peças mais justas, desde que, o corpo esteja em forma. A partir daí é possível escolher a lingerie certa para combinar com a transparência da blusa.

Aposte no uso de cores contrastantes de lingerie. (Foto: divulgação)

Veja também transparência como usar a tendência 

Dicas de como escolher a lingerie para usar com roupas transparentes

1. Para os visuais diurnos o ideal é preferir as lingeries com estilo corpete ou camisetinhas de alcinhas, pois deixam o visual mais discreto e escondem as gordurinhas;

2. Para a noite, pode-se optar por sutiãs mais convencionais como os modelos lisos, clássicos e sem detalhes como babados, fivelas e drapeados;

3. Os sutiãs pretos são sempre os mais indicados e podem ser usados tanto durante o dia quanto a noite;

4. A escolha do sutiã deve ser feita de acordo com o resto da produção. As peças coloridas como vermelhas, roxas, azuis caem muito bem com visuais mais sóbrios;

5. Os modelos mais lisos proporcionam mais segurança na combinação do que os estampados, com rendas e outros detalhes;

6. As peças mais discretas são ideais para serem usadas durantes o dia. Para a noite vale usar os dourados, rendados, com brilho e até coloridos;

7. Os sutiãs cor de pele não são indicados para combinar com as transparências. Portanto, prefira os de cores neutras e coloridos. Além disso, as blusas transparentes pretas não caem bem com sutiãs brancos, pois chamam muito atenção.

Veja também lingerie aparente, tendência para o verão 2012 

As roupas com transparências estão entre as tendências da moda atual. Combinadas com lindas lingeries, essas peças deixam o visual feminino muito bonito, elegante e sensual. A escolha da lingerie deve ser feita com muito cuidado, pois a escolha deve ser harmoniosa e de acordo com cada ocasião. Aposte no uso das lingeries pretas e arrase no visual.

Top