Line-Up Claro Park Fashion 2011

PUBLICIDADE

O Line-Up Claro Park Fashion é o maior evento de moda do Centro-Oeste brasileiro, causando grande repercussão na confecção de novas coleções. Realizado no Park Shopping em Brasília, entre os dias 21 e 25 de março, a oitava edição do evento contou com diversos desfiles, workshops, palestras, concursos e exposições para mostrar as tendências Outono-Inverno para esse ano. O tema desse ano foi “Luz: Um Farol de Emoções”. Ele é patrocinado pela operadora de telefones móveis Claro.

As coleções de Juliana Jabour, Carlos Miele Saad, Paola da Vinci, Tyrol, Buckman, Cori, Ellus, M. Officer, Toli, Oakley, Timberland, Damyller, Mandi & Co., TNG, Renner, Riachuelo, Planet Girls, Patachou, VR, Arezzo e Cavalera foram desfiladas para mostrar ao público as tendências da moda outono-inverno 2011.

O styling de Daniel Ueda na moda criada por Juliana Jabour criou visuais leves e fluidos. Os tons escuros como preto, cinza, marrom e roxo conferiram a sobriedade à coleção. As saias, os vestidos, os cardigãs apresentados são longos e com cintura baixa, moldando a silhueta feminina.

PUBLICIDADE

A grife Saad trouxe uma releitura dos clássicos dos anos 60, com vestidos de coquetel revestidos de lantejoulas e penas. No final, foram mostrados looks com inspiração gótica, com macacões e um terno feminino todos pretos.

Paola da Vinci trouxe a moda infantil ao palco, com roupas leves e modernas, com cores fortes para a garotada poder brincar à vontade, sem ficar presa a roupas apertadas e feitas com materiais duros.

A Tyrol, que trabalha com a moda de bebês e crianças, também esteve presente, com modelos delicados, coloridos e divertidos.

A Buckman realizou o seu desfile com 20 modelos de calças jeans, blazers e camisas masculinos. Calças jeans azul marinho com lavagem quase bruta, cortes retos e bolsos grandes fazem parte da nova coleção da grife.

A coleção da Cori encontrou o equilíbrio perfeito entre blocos de cor, simetria e estampas geométricas enquanto a Ellus mostrou em sua nova coleção, uma variedade de jeans com moletom e couro. Tudo com o uso das cores primárias azul, amarelo e vermelho, que deram um toque urbano e pop à sua moda.

A M. Officer trouxe um look ousado à passarela. Os jeans de vários modelos, sejam eles escuros, lavados desproporcionalmente ou desgastados foram as grandes novidades da coleção, assim como as regatas, saias e vestidos brilhantes.

PUBLICIDADE

A Toli mostrou uma mistura de várias tribos: hippie, grunge, folk, boêmio e vintage. A Oakley, por seu lado, trouxe a moda praiana misturada ao estilo urbano despojado.

A Timberland apostou na sua proposta: casualidade e “outerwear”. Para tanto, botas, casacos, jeans, docksides e tactel dominaram a coleção masculina. Com o uso de peças diversas como calças, blazers, camisas, bermudas, shorts e jaquetas, a Damyller mostrou como construir um visual rock e de atitude.

A TNG formou looks casuais e chiques, misturando acessórios como óculos de sol, chapéus e sapatos oxford a shortinhos jeans de cintura alta, pantalonas e saias rodadas com gravatas e camisas masculinas. Por outro lado, no desfile da Renner, pôde-se ver a moda descolada com o uso de camisas abertas e jeans largos vestidos por Bruno Gagliasso.

O desfile da Riachuelo mostrou a feminilidade nas suas roupas com rendas e babados em tons claros. O glamour da Planet Girls ficou marcado em peças noturnas combinadas com peças casuais como regatas e camisetas.

Os modelos da Patachou são comportados, porém, sensuais, pois as cinturas dos vestidos são bem marcadas. Na VR, a modelagem fit alonga a silhueta com os seus blazers, casacos e jaquetas de lã.

Nesse inverno, a Arezzo veste os pés femininos com os oxfords, tanto de salto alto quanto baixo. Para a Cavalera, o inverno deve ser alegre, com grandes estampas em camisetas. Os tênis são coloridos e de cano longo para descontrair o visual.

O Line-Up Claro Park Fashion 2011 revelou um novo talento da moda no seu penúltimo dia. Foi realizado o Prêmio Moda Park Fashion 2011, que escolheu os melhores desenhos de um estilista entre 10 concorrentes. O vencedor foi Jean Matos, que ganhou uma viagem para Paris.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.