Limpeza de Pele para Homens

Cada vez mais as pessoas se preocupam com a aparência, pois a boa aparência é porta de entrada para muitos lugares na sociedade. Estar…

Por Redacao em 16/01/2009

Cada vez mais as pessoas se preocupam com a aparência, pois a boa aparência é porta de entrada para muitos lugares na sociedade. Estar alinhado, perfumado, bem penteado são requisitos fundamentais para dar uma boa impressão seja onde for. No trabalho ou em casa, no barzinho com os amigos ou na balada, na paquera ou com a namorada, ter uma aparência agradável é fundamental.

Cuidar de si mesmo não está só relacionado à beleza, à auto-estima, mas também ao que está ao seu redor. Uma pessoa que gosta de se cuidar é vista como uma pessoa que também gosta de cuidar. É reconhecida como uma pessoa caprichosa naquilo que faz e que exige capricho também dos que estão a sua volta. E, nessa onda de cuidar do visual, estão também os homens.

Estética para os homens: Os homens também procuram centros de estética para cuidar do corpo, fazer massagem estética, fazer sobrancelha, depilação, unhas e limpeza de pele. Tirar os pelos encravados, tratar a acne, fazer hidratação da pele, amaciar a pele que sofre com os constantes contatos com o barbeador,  fazer, inclusive, tratamento antienvelhecimento, com produtos que diminuem as manchas, rugas e linhas de expressão. Isso só mostra que os homens também querem se cuidar e se preocupam com a aparência, o que é muito positivo.

Há uns anos atrás isso poderia até parecer bobagem, mas atualmente, já é visto com normalidade os homens quererem se cuidar e muitos produtos de beleza são lançados para o público masculino. Pois o mercado de cosméticos já vê nesse público um potencial mercado consumista. Homens devem sim usufruir  dos inúmeros produtos feitos para ele, cuidar da pele, principalmente a do rosto, pois esta costuma sofrer irritações relacionadas ao barbear.

Cuidados com a pele masculina: A pele masculina tende a uma maior oleosidade e é marcada com muita frequência com o barbear, e também sofre danos como acnes, cravos e pelos encravados.

Esteticistas recomendam que o rosto seja lavado com sabonete e higienizado com um tônico de acordo com o tipo de pele.

Antes de se barbear, faça uma esfoliação semanal, pois proporciona uma renovação celular e controla a oleosidade.

A seguir veja uma máscara ideal, fácil de preparar e aplicar para a limpeza de pele masculina:

Esfoliante de aveia:

2 colheres (sopa) de aveia em flocos com duas de mel;
Misture bem;
Aplique no rosto em movimentos circulares;
Em seguida retire com água.

Antes de sair, aplique um hidratante com filtro solar, preferencialmente todos os dias.

Não tenha dúvidas de que a sua pele ficará bem macia e cuidada!

Top