Limpar Nome no SPC

  Nada mais constrangedor do que ter o nome constando no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Estar com o nome neste órgão é…

 

Nada mais constrangedor do que ter o nome constando no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Estar com o nome neste órgão é o mesmo que ser considerado como um “mal pagador”, o que não é muito bom para quem gosta de sempre está adquirindo as coisas. É muito importante mesmo esta sempre quitados com as suas dívidas para que uma vez seu nome entrando na lista dos mal pagadores não venha ter todo o trabalho de ter que renegociar todas as contas para assim limpar o nome no SPC.

Renegociar todas as contas para assim limpar o nome no SPC (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para ter o nome limpo é procurar todos os seus credores para fazer, como já citado no início deste texto, uma renegociação das dívidas. O que se pode chamar de negociação é dividir a conta em quantas parcelas forem necessárias bem como ver se ganha um bom desconto para os casos de quitação da conta à vista.

 

Após esta ação, você vai procurar uma unidade do SPC na sua cidade com os recibos, onde o próprio órgão vai dar uma baixa no sistema, removendo seu nome do que se chama de “lista negra”. Uma vez o nome constando no SPC, a pessoa fica impossibilitada de fazer novas compras em todos os seguimentos comerciais assistidos pelo órgão.

Ter o nome limpo no mercado é muito importante (Foto: Divulgação)

Além de todas estas restrições, um outro problema mais grave pode ocorrer que é o caso de ser selecionado para uma  vaga de emprego e acabar não sendo selecionado porque o nome está com restrições no SPC, ou seja, caso uma empresa grande lhe selecione para uma das suas vagas de emprego, você pode até se sair muito bem na entrevista, ter também um currículo admirável, não poderá assumir uma vaga caso ainda esteja na lista do órgão. Como se pode ver é um sério problema ficar com o nome sofrendo com estas complicações.

Leia Também:  Emitir Documento de Arrecadação do Simples 2013

Saiba que ter o nome limpo no mercado é muito importante para que possamos fazer outras contas, e também comprar o que precisamos, na qual são julgados necessários para nossa sobrevivência, como alimentos entre outras coisas mais. Quem tem o nome sujo no SPC tem muitas dificuldades nesse sentido de adquirir novas coisas porque perdeu o crédito.

Pois bem, para que você consiga limpar o seu nome no SPC então pague a sua divida, nem que tenha que economizar um pouquinho mais durante o mês para fazer isso, como já salientamos antes, é muito importante que você esteja sem débitos no mercado.

Para saber o que se encontra em debito no mercado então consulte o próprio SPC ou então o SERASA (Foto: Divulgação)

Para saber o que se encontra em debito no mercado então consulte o próprio SPC ou então o SERASA, através disso você poderá ficar mais informado a respeito do assunto, para isso procure uma entidade em que seja credenciada e obtenha todas as informações que precisa para começar a limpar o seu nome.

Procure aos seus credores e entre em um acordo o quanto antes. Isso vai ser muito bom para você recomeçar de cabeça erguida a sua vida e até mesmo quem sabe, a partir de agora, a fazer parte de uma outra lista – esta bem melhor – a dos bons pagadores.

 

Top