Limão com Gengibre para combater a celulite e emagrecer

Limão com gengibre para combater a celulite e emagrecer é uma ótima aposta para quem deseja ter um corpo magro e em forma. Esses…

Por Isabella Moretti em 02/10/2014

Limão com gengibre para combater a celulite e emagrecer é uma ótima aposta para quem deseja ter um corpo magro e em forma. Esses dois ingredientes, quando consumidos na forma de suco ou chá, auxiliam a perda de peso e ajudam a queimar gorduras.

Limão com Gengibre para combater a celulite e emagrecer. (Foto: Divulgação)

Poderes emagrecedores do gengibre e do limão

Por muito tempo, o gengibre foi conhecido apenas como um poderoso aliado natural contra a gripe. No entanto, nos últimos anos, ele vem sendo consumido para conseguir emagrecer e exterminar as celulites do corpo.

O gengibre emagrece por três fatores básicos: ele tem ação termogênica, ou seja, acelera o funcionamento do metabolismo, auxilia a eliminação de toxinas pelo organismo e também contribui com a sensação de saciedade. Como tem ação anti-inflamatória, o gengibre também é um ótimo aliado contra os furinhos que deixam a pele com aspecto de casca de laranja, isto é, as celulites.

A fim de intensificar os efeitos do gengibre, muitas pessoas estão apostando no consumo de limão. Esta fruta cítrica ajuda a queimar os excessos da cintura, além do que tem efeito adstringente, ou seja, tem o poder de desintoxicar o organismo. O limão emagrece também porque tem efeito laxativo e melhora o efeito laxativo.

Saiba mais: Dieta da água com limão – como fazer

Limão com Gengibre para combater a celulite e emagrecer

A combinação de gengibre e limão ajuda a perder peso. (Foto: Divulgação)

Emagrecer com limão e gengibre é possível, desde que você aposte em uma alimentação equilibrada e na rotina de exercícios físicos. A combinação desses dois ingredientes ajuda a perder peso de forma mais rápida, diminui o inchaço e reduz significativamente aas celulites.

Enquanto o gengibre desempenha ação termogênica para queimar gorduras, o limão tem a função de limpar o organismo e auxiliar a perda de calorias. A mistura é rica em vitamina C, ou seja, consegue reforçar o sistema imunológico e prevenir casos de resfriado ou gripe.

Como consumir limão com gengibre?

A dieta do limão e gengibre é baseada no preparo do chá e do suco detox. Outra forma de conseguir perder peso com estes ingredientes é temperando a salada. Os nutricionistas recomendam incluir limão e gengibre no cardápio três vezes por dia.

Muitas pessoas já aprovaram os resultados de consumir limão com gengibre para combater a celulite e emagrecer. Confira a seguir o passo a passo para preparar o suco e o chá:

Suco de limão com gengibre

No liquidificador, adicione 1 colher (café) de gengibre em pó, 1 copo de água e o suco de 1 limão. Para intensificar o efeito detox, você pode acrescentar uma folha de couve à receita. Bata todos os ingredientes e tome com gelo. O ideal é consumir esta bebida emagrecedora logo pela manhã, em jejum.

Aposte no chá de limão com gengibre. (Foto: Divulgação)

Chá de limão com gengibre

Leve ao fogo uma caneca (chá) de água. Quando as primeiras bolhas aparecerem, adicione rodelas de gengibre e deixe a mistura de repouso por cinco minutos. Coe o chá e, em seguida, misture com o suco de um limão. Assim como o suco, o melhor momento do dia para consumir é ao acordar.

Aposte no limão com gengibre para combater a celulite e emagrecer. Estes dois ingredientes vão te ajudar a conquistar o corpo perfeito.

Top