Ligações para o Exterior: Conheça os Serviços de Telefonia pela Web

Ligações para o Exterior: Conheça os Serviços de Telefonia pela Web

Durante muito tempo, fazer um telefonema para o exterior foi sinônimo de preços altos. No entanto, os avanços tecnológicos e a difusão da internet…

Por Redacao em 17/09/2011

Durante muito tempo, fazer um telefonema para o exterior foi sinônimo de preços altos. No entanto, os avanços tecnológicos e a difusão da internet banda larga no Brasil fizeram com que as ligações passassem a ter um preço muito mais baixo. Através da tecnologia VoIP (em tradução livre, Voice over Internet Protocol), é possível transmitir a conversação por meio da rede mundial de computadores, a partir dos serviços de um provedor de Internet. Por isso, atualmente, existem vários serviços disponíveis, com tarifas diferenciadas. Conheça, a seguir, alguns deles:

Terra VoIP: o serviço do provedor Terra, um dos maiores do país, garante uma economia de até 90% nas ligações telefônicas. Para utilizá-lo é possível escolher entre o computador equipado com kit multimídia e microfone ou o aparelho de telefone fixo que deve estar conectado a um adaptador de telefone analógico (ATA). As ligações podem ser feitas para telefones fixos e celulares, além de ser direcionado também para outros clientes que possuam o mesmo serviço Terra VoIP. O provedor oferece cinco planos, incluindo uma modalidade de mensalidade gratuita, que funciona com créditos pré-pagos. As demais opções são divididas entre Básico, Completo, Família e Empresa, que variam de acordo com o número de contas disponibilizadas (de 1 a 10) e os tipos de créditos (normais ou “plus”). O Terra VoIP está disponível em: http://voip.terra.com.br .

Voice Call: para utilizar os serviços do Voice Call, basta preencher o cadastro no site, escolher o adaptador ou telefone IP, de acordo com os modelos disponibilizados pela empresa, efetuar o pagamento e aguardar a chegada do aparelho em sua residência ou empresa. Diferente dos serviços baseados em aplicativos para web, o Voice Call utiliza um aparelho telefônico específico para realizar as chamadas, que ainda assim são totalmente baseadas na conexão de internet. Os planos são divididos entre aqueles direcionados para a utilização em casa (Liberdade em Casa), na empresa (Liberdade na Empresa) e em países específicos (Liberdade no Brasil, EUA, Canadá e Europa), com mensalidades pré-fixadas e a possibilidade de adquirir planos adicionais, de acordo com a demanda. Para entender melhor como funciona o serviço, acesse o site da empresa e procure pelos planos e serviços. A empresa oferece, ainda, um atendimento online: http://www.voicecall.com.br .

Skype: um dos services de VoIP mais conhecidos do mundo, o Skype é disponibilizado gratuitamente e permite realizar chamadas gratuitas de computador para computador, entre clientes que possuam o programa instalado em sua máquina. Para os telefonemas para fixos e celulares, existem diversas tarifas e formas de pagamento: créditos pré-pagos, pagamento mensal, Skype Premium, Crédito Skype e Tarifas SMS. Entre os serviços para pagamento estão o PayPal, cartões de crédito e o MoneyBookers. Além da possibilidade das chamadas de voz, o Skype oferece a opção para utilização de videochamadas simples ou em grupo, e o programa pode ser utilizado em telefones celulares que possuam câmera, em televisões e, mais comumente, em computadores que tenham webcam. Para conhecer o Skype, acesse: www.skype.com.

Top