Lifting temporário com cosméticos

Não se trata de delírio, muito menos de sonho. Usando os produtos corretos, é possível sim diminuir alguns anos da sua aparência de forma…

Por Editorial MDT em 24/04/2012

Cada vez mais pessoas procuram o lifting temporário feito com cosméticos.

Não se trata de delírio, muito menos de sonho. Usando os produtos corretos, é possível sim diminuir alguns anos da sua aparência de forma instantânea. O segredo para essa fórmula da beleza está em alguns cosméticos que possuem efeito lifting. Esse efeito é assim chamado, pois o resultado é semelhante a uma cirurgia plástica, fazendo com que a pele rejuvenesça.

Efeito Lifting temporário dos cosméticos sobre a pele

Esses cosméticos possuem uma base de proteínas tensoras que quando aplicados sobre a pele se desidratam e retraem, exercendo um efeito tensor sobre ela. Existem alguns cremes hidratantes que possuem o poder de atrair a água e assim promovem um efeito de estiramento da pele.

Existem vários elementos que podem ser utilizados para esse efeito. Alguns a base de tensine e raffermine. O primeiro deposita sobre a pele uma boa quantidade de proteínas tensoras, já o segundo vai mais a fundo e promove um efeito imediato. Ele inibe a destruição do colágeno, prevenindo e combatendo a flacidez.

Outro ingrediente bastante utilizado é o acido hialurônico em concentrações de 5% a 10% ligado a outras moléculas, que melhoram sua função hidratante. Este ácido, quando presente no organismo, ocupa os espaços entre as células. O problema é que a quantidade dessa substância diminui conforme o aumento da idade. Por isso a necessidade de reposição do ácido hialurônico. Suas moléculas atraem a água e ficam inchadas, causando um aspecto esticado.

Logo após a aplicação a pele se mostra sem rugas.

Dicas de cosméticos com efeito Lifting temporário

  1. Lift Express (Anna pegova): este creme proporciona o efeito lifting imediato, previne a diminuição de colágeno e ainda protege contra o estresse oxidativo, que é responsável pelo envelhecimento celular.
  1.  Natura Chronos Creme para os lábios e  Contorno dos Lábios (Natura): disfarça as rugas imediatamente, proporciona restauração dos lábios e ainda previne ressecamento e rachaduras.
  1. 3.      Corrige Expression (Ada Tina): trata-se de um dermocosmético que ajuda a reduzir as rugas e a linhas se expressão em até 30 minutos. Os efeitos desse produto agem por até 60 minutos, aumentando a firmeza da pele.
  1. 4.      Trilift Eyes (Dermage): é um poderoso gel-creme para ser usado na área dos olhos, onde a flacidez é mais localizada e visível. Ele atua aumentando a elasticidade da pele, diminuindo as rugas e as linhas de expressão.
  1. 5.      Sculptinez Instant ReSculpting (GoodSkin Labs): possui efeito instantâneo na pele e tratamento da flacidez a longo prazo. Sua embalagem é em formato roll-on permitindo uma aplicação fácil e prática.

Quando o cosmético possui raffermine na sua fórmula, os benefícios são prolongados. Quanto mais tempo forem usados os produtos, melhores serão os resultados de diminuição das rugas e de linhas de expressão. Além disso, recomenda-se ler sempre com muita atenção as indicações dos rótulos dos produtos, inclusive o modo de aplicação. O mais indicado é procurar um dermatologista para prescrever algum cosmético específico para o seu tipo de pele.

Os cosméticos dão ótimos resultados de lifting.

Top