Lifting das sobrancelha: conheça o levantamento de supercílio

Com o passar do tempo, a pele facial vai ganhando flacidez, o que incomoda esteticamente qualquer um. A pele da testa, por exemplo, vai…

Por Editorial MDT em 05/10/2011

Com o passar do tempo, a pele facial vai ganhando flacidez, o que incomoda esteticamente qualquer um. A pele da testa, por exemplo, vai caindo, deixando uma expressão cansada e com sobrancelhas caídas. Graças aos avanços da medicina estética, é possível fazer uma renovação facial, devolver a aparência jovem para a pele.

Essa mudança pode ser feita com tratamentos não invasivos ou ainda com cirurgia plástica, que é o método mais eficiente. Nesse caso, o procedimento é conhecido como Lifting de sobrancelha. A cirurgia plástica facial está entre as mias procuradas em todo o mundo.

A posição da sobrancelha diz muito sobre a expressão facial. Dependendo do formato e de sua posição, ela passa um ar de cansaço, de vigor ou de qualquer outro tipo de estado. Com o lifting, a sobrancelha é erguida, assim como a pele da esta e a parte inferior da sobrancelha. Só essa pequena mudança faz com que a expressão fique mais viva e alegre, sem falar na remoção de rugas, marcas de expressão e flacidez.

O procedimento para levantar a sobrancelha é bem delicado, assim como toda cirurgia facial. A anestesia pode ser local com sedação, onde o paciente adormece e não sente dor, ou então a anestesia local, onde todo o corpo fica adormecido. É preciso realizar exames profundos para escolher o tipo da anestesia, pois algumas pessoas podem sofrer efeitos colaterais com o uso de um dos tipos de anestésicos. O caso mais comum é o de uso da anestesia local com sedação. Manter o paciente consciente pode ser vital para a cirurgia.

A cirurgia é realizada com pequenas incisões que ficam escondidas no couro cabeludo e em alguns casos atrás da orelha. As cicatrizes ficam quase que imperceptíveis, na verdade é muito difícil conseguir visualiza-las. São suberificais e se escondem com o cabelo. É preciso conversar detalhadamente com o cirurgião antes da cirurgia. É ele quem pode te explicar tudo sobre o assunto, sobre o antes, durante e depois do procedimento. Escolha um profissional de qualidade. Tenha referencias e converse com pacientes que já passaram pelas mãos do mesmo.

O levantamento de supercílio pode ser feito em qualquer idade, pois não é só em casos de flacidez que a sobrancelha pode ficar em uma posição não muito privilegiada. Algumas pessoas nascem com um formato diferente do rosto, querendo assim modificar com esse tipo de procedimento. Os preços variam em torno de R$5 mil à R$10 mil. O procedimento pode ser realizado no consultório ou então no hospital, pois pode ser considerada uma microcirurgia.

Top