Lidando com as discussões de casal

As discussões entre casais são normais, pois nenhum ser humano é idêntico ao outro, nem mesmo irmãos gêmeos. No entanto, há discussões que acabam…

As discussões entre casais são normais, pois nenhum ser humano é idêntico ao outro, nem mesmo irmãos gêmeos. No entanto, há discussões que acabam em brigas e até em separações. Por isso, é preciso saber discutir para que essas conversas sejam construtivas, e não destrutivas. Então, saiba como lidar com as discussões de casal.

Às vezes, pequenos detalhes acabam se transformando em explosões apocalípticas. Para evitar que isso aconteça, chame o seu parceiro para conversar apenas quando  estiver calma, pois com a cabeça quente, ninguém resolve nada. Sendo assim, respire fundo e comece a falar o que te incomoda, evitando gritar e se exaltar, pois quanto mais gritar, menos o seu companheiro te ouvirá.

Nesse aspecto, saiba que, em um relacionamento, os dois devem ceder em alguns assuntos, porque senão, não haverá acordos. Por isso, na hora da discussão, diga o que você gostaria que fosse mudado nas ações dele e ele lhe dirá o que não gosta em você. Desse modo, vocês poderão entrar em um acordo pacífico sem muitas discussões, apenas com diplomacia.

Nunca jogue na cara do seu parceiro o que ele fez de errado no passado, pois isso fará com que velhas feridas sejam abertas e mostrará que você é rancorosa e hostil. O passado deve ficar no passado, e não continuar a fazer parte das suas vidas. Se você conseguiu relevar o que aconteceu, é porque ainda sente amor por ele, então, nada mais justo que esquecer o que passou. Cada problema deve ser discutido e resolvido no momento em que ele acontece, e não ser deixado para trás.

Sendo assim, nunca vá dormir antes que o assunto esteja resolvido. Mesmo que o seu companheiro relute em discutir, diga-lhe que é muito importante para que o relacionamento de vocês continue. Assim, sente-se com ele e diga-lhe tudo o que te incomoda de maneira séria, mas não exaltada, sempre olhando-o nos olhos. Os argumentos de cada um não devem ser interrompidos. Portanto, diga tudo o que precisa ser dito, pedindo para que ele não te interrompa. Do mesmo modo, ouça-o sem dizer uma palavra e, em seguida, vocês podem começar a expor os seus pontos de vista.

Leia Também:  Festa de casamento pequena, como organizar

O sexo, apesar de ajudar momentaneamente, não resolve o problema. Durante o ato, tudo fica mais bonito e você acaba esquecendo o que aconteceu, porém, na hora em que  acorda, tudo está do mesmo jeito, ou até pior. Sendo assim, tudo deve ser resolvido antes.

Essas são algumas dicas para lidar com as discussões entre casais. Seguindo-as, você e o seu amor certamente serão mais felizes, pois é somente com muita compreensão e carinho que um casal pode continuar junto.

Top