Lições de mecânica para mulheres

Com a correria do dia-a-dia e a independência feminina, as mulheres acabam dominando o volante. O número de mulheres habilitadas cresce  no país e…

Com a correria do dia-a-dia e a independência feminina, as mulheres acabam dominando o volante. O número de mulheres habilitadas cresce  no país e no mundo. É preciso ir às compras, buscar os filhos na escola, ir ao trabalho etc. Depender de alguém para fazer tudo isso não dá, principalmente, se esse alguém for o parceiro.

E se o carro parar no meio do caminho? O que fazer? A maioria das mulheres logo pegaria o telefone celular e pediria ajuda, mas nem sempre é necessário. Algumas medidas simples podem fazer toda a diferença. A mulher moderna precisa ter conhecimento de mecânica, nem que seja um conhecimento básico, que pode ajudar em diferentes situações.

Por exemplo: é necessário trocar o óleo sempre que o frentista incentivar ao mesmo? Eles têm o costume de oferecer a reposição de óleo, mesmo sem necessidade. O posto ganha com isso, afinal você precisa comprar o óleo no estabelecimento. Mas tome cuidado, pois nem sempre há a necessidade. Além de gastar dinheiro, não estará trazendo benefício algum pro carro.

 

Além disso, quando o óleo estiver no final, verifique a data da última troca de óleo, não reposição, mas sim a troca total. Misturar um óleo novo com resquícios de óleo velho, pode prejudicar o motor. A água é um pouco indiferente. A reposição de água não custa nada para o posto e repor a água sempre é uma boa medida para o carro. Aliás, a água deve ser sempre verificada, pois ela evita inúmeros problemas com o motor.

Existem inúmeros cursos de mecânica básica para mulheres espalhados pelo país. São cursos online e também presenciais. Muitos deles são gratuitos, o que chama a atenção de quem deseja economizar. Nesses cursos, as mulheres aprendem um pouco mais sobre o carro, sua estrutura, funcionalidades e mecânica no geral. Todo esse assunto pode ser muito mais fácil do que parece.

Leia Também:  Curso gratuito de mecânica básica para mulheres

 

A mecânica para mulheres envolve o preconceito de que o público feminino não entende do assunto. As mulheres estão driblando essa imagem e se interessando mais pelo carro e detalhes que o envolve. A troca de pneu já é algo mais pesado, mas não impossível para uma mulher. O problema é que desgasta, cansa e realmente pesa, o pneu em si é pesado, além de ter que levantar o carro com a ajuda do “macaquinho”. Nesse caso, o melhor é realmente pedir ajuda, mas é totalmente possível uma mulher trocar o pneu.

Essas são só algumas dicas de mecânica para mulheres. Através da internet você encontra sites que oferecem cursos completos e gratuitos, sem falar nos preços super acessíveis. Pesquise e encontre já o seu.

 

 

 

Top