Lições de etiqueta para um Réveillon sofisticado

Se você recebeu um convite de festa de reveillon sofisticado e não sabe lidar com algumas situações, fique atento às dicas de etiqueta. […]

Dependendo do local onde você vai passar o Réveillon, é imprescindível ter uma ótima educação, boas maneiras e também algumas lições de etiqueta extras, para não fazer feio. A etiqueta é mais solicitada quando você vai ir ao jantar de réveillon da sua empresa ou a uma festa mais sofisticada ou até a um encontro de amigos. No entanto, quando você vai jantar na casa de entes queridos, também é preciso seguir alguns cuidados para não deixar uma má imagem.

Importância das Lições de Etiqueta

São cuidados básicos e simples que podem ser seguidos e adquiridos ao longo do tempo, mas, se você os fizer, será visto com uma ótima imagem e não passará por nenhuma “gafe”. A seguir você vai conferir algumas lições de etiqueta para um Ano Novo sofisticado.

Algumas lições sobre a sua roupa

O traje a ser vestido em uma festa de empresa, por exemplo, onde o ambiente e o clima são geralmente mais elegantes, não deve ser o mesmo que você iria usar em uma praia. Isso porque, ainda que o clima seja de final de ano e festa, você ainda estará indo para o trabalho e irá se encontrar com o seu chefe e seus colegas.

Por isso o ideal é investir em um look mais discreto com tons mais sóbrios. A principal dica é um vestido mais longo na cor branca ou com alguns detalhes coloridos ou ainda uma blusa social com uma saia em V que vai até o joelho. Se a festa for em um clube, não aposte em um biquíni ou maiô muito curtos e, de preferência, vá com uma saída de banho longa.

Etiquetas sobre as conversas na festa

É muito comum que nesse tipo de festa haja mais conversa do que no ambiente de trabalho e que as pessoas vejam algumas outras que ainda não conhecem. Se o seu objetivo é se aproximar de alguém que não tem muito contato, sempre se apresente antes. Se houver reciprocidade, continue com uma conversa animada e de conteúdo.

Evite fazer piadas muito pesadas e até mesmo falar sobre o trabalho, pois não é o momento.

Lições sobre a comida e as bebidas alcoólicas

Nas festas mais sofisticadas sempre há um Buffet delicioso, mas você deve tomar alguns cuidados. É errado agir como uma pessoa faminta; é algo deselegante e todos sempre reparam. A dica é que você não encha muito o prato e evite repetir muitas vezes.

As bebidas alcoólicas sempre são um problema, pois existe sempre aquele cara que ultrapassa os seus limites. Para você não ser essa pessoa, pegue leve em suas doses. Evite ficar bêbado, pois isso pode arruinar o seu trabalho. Mesmo se e a festa não for da empresa, a dica permanece. A dica é que a cada copo de álcool, você também tome um copo de água ou suco. É importante também que você se alimente.

Dicas sobre o amigo secreto

O amigo secreto é uma comemoração muito comum nessa época de ano, principalmente entre pessoas conhecidas e entre empresas. Dependendo de como for o ambiente da sua empresa, sua relação com os demais, evite fazer piadas na hora de descrever a pessoa.

Fale principalmente de suas qualidades profissionais e pessoais, descreva-a corretamente, evite os apelidos e também palavras pejorativas. Dessa forma você não fica constrangido e nem em uma situação desfavorável.

Mais algumas lições para o seu Ano Novo

Se você for passar a virada na casa de um amigo ou conhecido, seja educado e sempre confira se precisa levar alguma coisa. Mesmo que o seu amigo te diga que não precisa levar nada, vá com uma sobremesa ou bebida. É sempre bom agradecer o convite com um presente!

É importante também se lembrar de todos os seus amigos, por isso mande mensagens à eles no máximo no dia seguinte.

 






Top