Licenciatura em Letras a distância: onde fazer

No curso de licenciatura em Letras, o estudante adquire os principais conhecimentos sobre Língua Portuguesa e também pode se especializar em outro idioma, normalmente inglês ou espanhol. Como a graduação é voltada para a formação de professores, o curso também conta com disciplinas que ensinam métodos de ensino.

A Licenciatura em Letras a distância é oferecida por várias instituições vinculadas a UAB. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso a Distância de Letras

Onde fazer licenciatura em Letras a distância?

Nem todas as pessoas possuem tempo disponível para frequentar um curso presencial, por isso elas acabam optando pelo ensino a distância. Apesar de ser mais cômodo, o aprendizado requer dedicação e determinação do aluno.

A licenciatura em Letras a distância é oferecida por várias instituições de ensino superior, incluindo públicas e privadas. As melhores opções fazem parte da UAB (Universidade Aberta do Brasil), pois os cursos são gratuitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Entre as mais de 60 instituições da UAB que oferecem o curso gratuito de licenciatura em Letras a distância, vale ressaltar IFRN, IFRR, UESPI, UFAL, UFC, UFPE, UFPEL, UFS, UFSC, UFSM, UFU, UNEB, UNEMAT, UNIMONTES, UESB, UESPI, UFRN, UFSC, UFPI, UEM e UnB.

Letras a distância: inscrição aberta

O curso de Letras a distância IFPB está com inscrições abertas para o processo seletivo. (Foto:Divulgação)

O IFPB (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de licenciatura em Letras à distância. São ao todo 400 vagas disponíveis para os dois semestres. Cada um dos quatro polos, instalados em João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa, terá 50 oportunidades.

As pessoas interessadas no curso de Letras a distância IFPB devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro e pagar a taxa de 30 reais. Metade das vagas ofertadas é destinada aos candidatos oriundos das escolas públicas, principalmente pretos, pardos e indígenas.

No dia 4 de março será divulgada a lista com os locais das provas. O exame de seleção, composto por 45 questões objetivas e uma redação, será aplicado no dia 10 de março. O resultado da prova objetiva está previsto para o dia 29 de março. Já a nota da redação será divulgada no dia 9 de abril.

Para mais informações sobre o curso de Letras IFPB, acesse o edital.

Sobre o curso de Letras

O curso forma professores de português e idiomas estrangeiros. (Foto:Divulgação)

O ensino superior de língua portuguesa e idiomas estrangeiros capacita o profissional para dar aulas em escolas públicas e particulares. Ele terá que lidar com alunos do Ensino Fundamental e Médio, dominando os conhecimentos sobre gramática, interpretação de texto, redação e literatura para conseguir ensinar o conteúdo.

O mercado de trabalho para os licenciados em Letras é abrangente, pois as escolas estão sempre precisando de professores de português, inglês e espanhol. O salário do início de carreira é de R$ 1.187,00, para professores da educação básica pública, que trabalham 40 horas semanais.

Veja também: Graduação À Distância UAB Em Letras

Reply